Lançamento

Caracterização, Colheita, Conservação e Embalagem de Méis de Abelhas Indígenas Sem ferrão.


Resumo:

O mel de abelhas indígenas é conhecido e utilizado, há muito tempo, pelas populações tradicionais brasileiras, contudo, sua comercialização formal é impossibilitada pela falta de existência de um padrão que oriente os criadores. A presente publicação coloca a disposição da sociedade informações sobre a colheita, caracterização físico-química, processamento e embalagem de méis de abelhas indígenas sem ferrão. Com a ajuda deste livro produtores rurais e criadores amadores conservacionistas poderão colher e armazenar, com segurança e higiene, um produto de alto valor energético e comercial. Este livro fornece soluções inovadoras às populações de agricultores de base familiar da região amazônica, contribuindo para o uso sustentável dos recursos de sua fauna.

Editora: Embrapa Amazônia Oriental, Belém, PA.

Número de Páginas: 51

Autores: Giorgio  Cristino Venturieri, Patrícia Sertão Oliveira, Marcus Arthur Maçal de Vasconcelos, Rafaella de Andrade Mattietto.

Os interessados poderão me procurar (Giorgio Venturieri) por e-mail: gventurieri@yahoo.com.br ou na Embrapa Amazônia Oriental: sac@cpatu.embrapa.br.

Retorna à página anterior