Atividade

VISITA DE MEMBROS DO MAPA - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO AO MELIPONÁRIO DA APACAME.

Texto: Waldemar Ribas Monteiro, conservacionista, Diretor Técnico do Departamento de Abelhas Indígenas Sem Ferrão da APACAME.

Na manhã do dia 09 de maio de 2008 a APACAME teve a honra de receber a visita dos veterinários: Dra. Gisela Mandonça Carrión / MAPA/SP; Dra. Aline Soares Nunes - MAPA/PI; Dra. Luciana Meneghetti dos Santos Maraschin - DIPOA/BRASÍLIA/DF; Dr. Guilherme Sampaio Couto - MAPA/CE que, aproveitando um espaço de tempo dentro da reunião para a regularização do mel de meliponíneos, aproveitaram para fazer uma visita ao Meliponário que a APACAME mantém dentro do Parque da Água Branca e que é destinado à visitação pública.

Na oportunidade foram recepcionados pelo nosso Diretor e Coordenador do Departamento de Abelhas Indígenas Sem Ferrão, Sr. Waldemar Ribas Monteiro, que dissertou sobre a finalidade do Meliponário e se colocou à disposição dos viistantes para as perguntas e dívidas sobre a Meliponicultura Brasileira.

Flashs da visita:


Nos momentos que antecederam a visita ao Meliponário os visitantes foram recepcionados na sede social da APACAME. Da esquerda para a direita: Waldemar Ribas Monteiro, Dra. Gisela Carríon, Dr. Guilherme Sampaio Couto, Dra. Luciana M.S. Marachin e Dra. Aline Soares Nunes

Já no meliponário o Sr. Waldemar Ribas Monteiro pode responder às perguntas e explanar sobre as diversas espécies de abelhas nativas mantidas no local.

A abertura de uma colméia prendeu a atenção dos visitantes que puderam apreciar a construção do ninho e o armazenamento do mel enquanto o Sr. Waldemar dava as explicações e respondia às perguntas.


Foi uma visita memorável e a APACAME se colocou à disposição do MAPA para auxiliar no que for necessário.

Retorna à página anterior