Editorial

A GRANDE FESTA DA APICULTURA BRASILEIRA VAI COMEÇAR


Inegavelmente a realização de um Congresso Brasileiro de Apicultura é a festa máxima do setor Apícola.

Pela terceira vez consecutiva teremos duas festas simultâneas, com a realização do Congresso Brasileiro de Meliponicultura.

Pois bem: O 17º Congresso Brasileiro de Apicultura e o 3º Congresso Brasileiro de Meliponicultura vão acontecer no período de 01 a 04 de junho de 2008, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A cada evento realizado aflora as características regionais, e, desta feita, não poderia ser diferente, com o jeito mineiro de ser, quieto, silencioso, introspectivo, influenciado pelos vales e montanhas que formam o belíssimo Estado de Minas Gerais.

Temos a certeza de que na hora do evento Minas Gerais saberá mostrar a belíssima festa que, quase em segredo, está preparando.

Grandes temas serão apresentados nas conferências, nos mini cursos, nas oficinas, nos simpósios, nas mesas redondas, nos workshops e, mais uma vez, a exportação de mel para a Comunidade Européia será um dos temas centrais das discussões.

Evidentemente que a participação num evento desta envergadura trás ao participante a oportunidade única de contato com os pesquisadores, com os apicultores, a troca de conhecimento e a confraternização no reencontro com velhos amigos e na formação de novos e quem não participa perde o calor do evento, pois nenhum texto conseguirá transmitir o que realmente aconteceu.

Você apicultor, meliponicultor, pesquisador, empresário apícola, está convidado para participar, pois você é o principal ator dessa grande festa da apicultura brasileira que vai começar.
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior