Editorial

NEM TUDO É FESTA


No período de 9 a 14 de setembro estará acontecendo o 40º Congresso Internacional de Apicultura, promovido pela APIMONDIA, na cidade de Melbourne, na Austrália, maior evento da apicultura mundial.

Inegavelmente esta é a maior festa da apicultura mundial. Cerca de 2.000 ou mais apicultores e pesquisadores, do mundo todo, estarão reunidos durante cinco dias debatendo o segmento apícola mundial.

Os participantes terão a oportunidade de confraternizarem-se com apicultores, pesquisadores, tomar conhecimento das inovações tecnológicas apresentadas na Expo-Apis, que é realizada paralelamente ao Evento, além de poder conhecer um pouco da apicultura e da meliponicultura australiana.

Serão cinco dias de intensas atividades científicas, culturais e comerciais que certamente ficarão gravadas nas mentes dos participantes.

Desta vez o foco será a Nosema ceranae que tanto prejuízo vem causando à apicultura mundial. Patologistas do mundo inteiro estarão debatendo o assunto em busca de uma solução urgente para o caso.

Enfim, nem tudo é festa!
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior