Atividade

Participação da APACAME em eventos:

Radamés Zovaro
zovaro@zovaro.com.br

No dia 03/05/2007. nós estivemos na cidade de Ribeirão Preto (SP) na maior feira de equipamentos para a Agricultura do Brasil e talvez da América do Sul (Agrishow 2007) para dar uma palestra por solicitação do SEBRAE.

O tema da palestra foi Manejo Para Alta Produtividade e Beneficiamento de Cera.

O SAI, órgão ligado ao Sebrae, é que teve a coordenação das palestras, e conseguiu trazer aproximadamente 60 apicultores da região para assistir

Na região de Ribeirão Preto o interesse da apicultura como complemento da renda familiar tem aumentado muito e já estão pensando em criar uma Associação como meio de unir os apicultores e ajudar na empreitada do conhecimento de boas técnicas de manejo e produção. Esperamos que realmente isso aconteça e possa surgir mais um pólo apícola no Estado.

No dia 18/05/2007, estivemos na cidade de Cuiabá-MT, participando da 1ª FEIPEC -

Primeira Feira de Negócios Sustentáveis do Pequeno Produtor que foi realizado nos dias 16 a 18/05/2007, no Centro de convenções e feiras de Cuiabá-MT. O evento contou com a participação de muitos palestrantes, nas áreas de Apicultura, Piscicultura, Flores Tropicais, Agricultura Orgânica, Fitocosmeticos, Alimentos, Ovinocaprinocultura e Energia renovável (Bio-diesel).

Nós demos uma palestra na parte da manhã com o tema "O associativismo" e na parte da tarde demos uma oficina com o tema "Beneficiamento de cera".

A participação do publico nestas palestras foram pequenas, aproximadamente 20 pessoas em cada uma.

A feira estava muito bem montada, com a participação de empresários com seus estandes dos mais variados seguimentos do evento, incluído um estande da Federação de Apicultores do Mato Grosso, entidade que ira organizar o Congresso Brasileiro de Apicultura que será realizado em 2010 na cidade de Cuiabá-MT.

No dia 02/06/2007, estivemos dando uma palestra sobre Cera de Abelha na cidade de Piedade (SP) a convite da Associação dos Apicultores de Piedade, Ibiúna e Região - AAPIR. Esta palestra foi dada nas dependências do Colégio Objetivo e teve a participação de aproximadamente 40 pessoas. Essa associação foi fundada recentemente e pudemos notar um grupo bastante coeso e interessado em conhecer e trabalhar com as abelhas. Fazemos votos que realmente a Associação cresça e possa oferecer a seus associados benefícios com informações de interesse dos mesmos.

Retorna à página anterior