Editorial

O Destino da apicultura brasileira

está em suas mãos.


    No período de 14 a 17 de novembro de 2000, realizar-se-á o XIII Congresso Brasileiro de Apicultura, como acontece a cada dois anos.
    Evento maior da apicultura brasileira, onde são mostradas as novidades, tanto na área científica, como na área de manejo e equipamentos.
    Quanto a confraternização, nem se fale. Quem não participa perde a preciosa oportunidade de reencontrar velhos e fazer novos amigos.
    Mas, nem tudo é festa.
    No dia 15 de novembro de 2000, às 20:00 horas, acontece a Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Apicultura - CBA que, entre outros assuntos, elegerá o novo Presidente da Entidade.
    Aí a roda pega.
    Na hora é aquele improviso. Ninguém quer assumir, ou diz que não quer. Outros aparecem, não se sabe de onde, para influenciar e até tentar se eleger para algum cargo. Terminada a festa vem a realidade, não acontece mais nada.
    Para evitar que isto aconteça a Revista Mensagem Doce coloca a edição de setembro/2000 à disposição das Chapas que desejem concorrer, para apresentarem o seu Programa de Trabalho para o biênio 2001/2002, possibilitando, assim, que os representantes estaduais saibam no que, em quem e porque estão votando, de forma a estruturar definitivamente a CBA.
    Os apicultores brasileiros querem saber, com antecedência,  o que o novo Presidente da CBA. fará pela Apicultura Brasileira.
    Afinal de contas a Confederação Brasileira de Apicultura - CBA.  não se presta para resolver problemas estaduais, tão pouco eleger a Rainha do Mel.
 
 

Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior