Atividade


REUNIÃO PLENÁRIA DE ABRIL/2000
Palestra: :”Análise Físico-Química dos Produtos Apícolas”


     No dia 05 de abril de 2000, às 20:00 horas, no Salão Nobre do Instituto de Pesca, localizado dentro do Parque da Água Branca, em São Paulo - SP, realizou-se mais uma reunião plenária, como acontece todas as primeiras Quartas-feiras de cada mês. Desta feita tivemos uma programação dupla que consistiu na palestra proferida pela Profa. Doutora Ligia Bicudo Almeida Muradian, do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo - USP, e pesquisadora do CNPq e que vem estudando os produtos apícolas deste 1996 e  Fabrício Vilhena que é aluno do curso de Farmácia e Bioquímica, e faz estágio de iniciação Científica (CNPQ-PIBIC) sob a orientação da Profa. Ligia, que proferiram palestra sobre o tema "Análise Físico-Química dos Produtos Apícolas", onde foram comentados todos os procedimentos de análises dos produtos apícolas realizadas nos laboratórios da Universidade, ao mesmo tempo em que eram mostrados, através de projeções computadorizadas todos em equipamentos utilizados nas análises, dando a impressão, para o plenário, que estava repleto, que eles estavam fazendo uma visita virtual às dependências do laboratório enquanto transcorria a palestra.
Ao final da reunião os palestrantes, da esquerda para a  direita, Profa. Dra. Ligia Bicudo de Almeida Muradian e   Fabrício Vilhena,  e a acompanhente estagiária - Iniciação  Científica (Análise de vitaminas em pólen e geleia real)  Ana Elisa Ferreira Presoto, visitaram a  Sede Social da  APACAME.

     Encerrada a palestra, e respondidas todas as perguntas formuladas pelo plenário, os palestrantes participaram da NOITE DE AUTÓGRAFOS do livro "Manual de Análises Físico-Químicas do Mel" recentemente lançado pelos palestrantes, com a colaboração da APACAME, e que vem tendo a maior aceitação entre os apicultores e empresários apícolas.


 
 

Retorna à página anterior