Evento
 
 

XIII CONGRESO BRASILEIRO DE APICULTURA - CBA.

14 - 17 DE NOVEMBRO/2000 - CENTRO SUL - FLORIANÓPOLIS - SC - BRASIL

Tema: “POLINIZAÇÃO, AGRICULTURA E BIODIVERSIDADE”

PRIMEIRA CIRCULAR - CONVITE

    Com este tema será realizado o XIII Congresso Brasileiro de Apicultura na ilha da magia, dos encantos e de  belíssimas praias, no Estado de Santa Catarina. Várias foram as razões para a escolha do tema polinização que é de máxima importância para os governos, cientistas e apicultores deste País. Lembramos que a principal finalidade desse congresso é a de reunirmos de forma cordial e amistosa, os apicultores e pesquisadores do Brasil, dos países vizinhos e de outras partes do mundo, possibilitando um farto intercâmbio de experiências e informações e das mais recentes conquistas científicas, e de novas técnicas e inovações de equipamentos. Temos a certeza que os temas escolhidos interessam tanto aos apicultores como aos pesquisadores e cientistas. A relação e o convívio entre a abelha e o apicultor será o ponto mais importante. A qualidade prática e científica das apresentações, com certeza permitirá amplas discussões.

    As excursões programadas darão lugar a interessantes informações sobre a apicultura catarinense, ao se apreciar as belas paisagens turísticas e avaliar a flora existente, se poderá imaginar porque este estado possui 30.000 apicultores.

    Durante o congresso serão realizados diversos minicursos, abordando temas muito interessantes, ministrados por especialistas renomados e conhecedores da apicultura.

    A Expo-Apis Comercial reunirá um grande número de expositores fabricantes de equipamentos, produtos apícolas e seus derivados, produtos apiterápicos, artesanato, material didático ( livros, fitas, fotografias e vídeos) e outros ligados a apicultura.

    Finalmente convidamos a todos para que desde já comecem a se programar para visitar Florianópolis e participar deste grande evento.

    Estamos convictos que o congresso será original e interessante. Ficamos honrados em poder contar com a presença de todos, e poder oferecer a nossa mais cordial hospitalidade.

    Paulo Gustavo Sommer - Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura - CBA.
    Agenor S. Castagna - Presidente do Congresso / Presidente da Federação das Associações de Apicultores do Estado de Santa Catarina.
    Eloy Puttkammer - Secretário Geral do Congresso.
 
 

LOCAL: Centro de Convenções Centro Sul
DATA: 14 a 17 de novembro de 2000
CIDADE: Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

    Envio de Programa Preliminar: A segunda circular conterá maiores informações sobre o congresso, inclusive com formulário para a inscrição no Congresso, para a Expo-Apis Comercial, apresentação de Trabalhos, Concursos e Excursões Pós Congresso, detalhes sobre pacotes de viagens, preços, reservas de hotéis etc.

    Língua Oficial: A língua oficial será o português (não haverá tradução).

    Concursos: Haverá concursos com premiação, medalhas e diplomas.

    Excursões: A participação no XIII Congresso Brasileiro de Apicultura, será uma excelente oportunidade para conhecer um pouco das belezas de Santa Catarina. Para o dia 18 de novembro serão programadas excursões onde os congressistas conhecerão belos pontos turísticos e visitarão os apiários.

    Reservas de hotéis e opções de viagens: Florianópolis está bem servida de hotéis que dispõem de mais de 20.000 leitos para todas as classes sociais.

    O Aeroporto Internacional Hercílio Luz recebe vôos de todas as partes da América. Nas próximas circulares será dado detalhe sobre os preços de hotéis, pacotes de viagem e a Empresa Oficial do Congresso.

    Informações: Secretaria Geral - FAASC - Rodovia Virgílio Várzea, 2554 - Saco Grande II - 88032-001 - Florianópolis - SC - Brasil - ou pelo telefone/Fax  0xx48  238-1066


 
 

Retorna à página anterior