Atividade
 
REUNIÃO PLENÁRIA - DIA 01 DE SETEMBRO DE 1999
PALESTRA “NOVO MANEJO PARA O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE”
 

     Como vem acontecendo há 19 anos, toda primeira quarta-feira do mês, na nossa reunião plenária realizada no dia 01 de setembro de 1999, às 20h00, no Salão Nobre do Parque da Água Branca, São Paulo, SP, tivemos a grata satisfação de receber a visita do Apicultor LUIZ ANTÔNIO BALLARDIN que proferiu uma brilhante palestra sobre o tema: “NOVO MANEJO PARA O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE”  abordando os seguinte assuntos: Quais as opções para quem vai investir na Apicultura?, Qual o manejo e como consorciar isso?, Quais as bases para uma boa produção?, O que é preciso para ser bem sucedido na apicultura?
 

     Falou-nos também  de um novo produto por ele desenvolvido, juntamente com a empresa AVESUL, de Chapecó - SC, chamado PÓLEMEL que é um suplemento protéico - energético e vitaminado que substitui plenamente o pólen na colmeia. Ele acredita que o produto irá diminuir sensivelmente as reclamações dos apicultores em relação a perda de enxames e baixa produtividade nas floradas com pouca ou nenhuma oferta de pólen. 
 
     Como ponto altamente positivo, o PÓLEMEL não deixa resíduos no mel.

     Como vantagens apresenta: Fácil manuseio e armazenamento, baixo custo, aumenta a produtividade, multiplica a quantidade de abelhas, aumenta a vida útil das abelhas, recupera enxames fracos, não deixa resíduos no mel, evita a mortandade por falta de alimentação principalmente no inverno. 

pólemel

    Quando usar e como usar?

    O palestrante informou que a alimentação das abelhas deve começar 60 dias antes de uma boa florada e que o PÓLEMEL deve ser  dado às colmeias, mais ou menos 200gr. por colmeia, juntamente com o xarope tradicionalmente usado pelos apicultores. Depois de 8 dias já é possível notar o aumento na postura da rainha, o que faz com que o enxame se desenvolva rapidamente. O suprimento de pólen na colmeia com o PÓLEMEL mesmo durante a florada faz com que a colmeia produza duas a três vezes mais mel.

    A palestra foi enriquecida com apresentação de vídeo, slides e transparências e despertou grande interesse de todos os presentes.

    A APACAME já tem à disposição dos seus associados o PÓLEMEL com preço especial

    Informações: Tel: (11) 3862-2163  e Fax (11) 3872-8132

 
 

Retorna à página anterior