Notícia
 

 WORKSHOP SOBRE CONTROLE DE QUALIDADE DE PRÓPOLIS NA UNIBAN - UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SÃO PAULO

 
    No dia 19 de fevereiro de 1999, das 9h00 às 16h45, realizou-se o WORKSHOP sobre Controle de Qualidade de Própolis. O evento foi coordenado pela Profa. Dra. Maria Cristina Marcucci Ribeiro, Coordenadora do Laboratório de Pesquisas com Própolis daquela Universidade.
 
    A mesa diretora de trabalho esteve composta por além da Profa. Dra. Cristina, pelo Prof. Dr. Jacob Baligian, representando o Pró Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Profa. Dra. Ana Lúcia Favareto, representando o Diretor da Coordenadoria de Pesquisa, Dra. Vassya S. Bankova, do Institute of Organic Chemistry With Centre of Phytochemistry, Sofia, Bulgária, Sr. Antônio Carlos Meda, da Apis Flora, de Ribeirão Preto, Dra. Gizela de Mendonça Carrión, do Ministério da Agricultura, Dr. Paulo Roberto Reis de Oliveira, Presidente do CONABEE - Conselho Nacional do Agronegócio Apícola e Dr. Constantino Zara Filho, Presidente - Executivo da APACAME e da Câmara Setorial dos Produtos Apícolas do Estado de São Paulo.
Dras. Maria Cristina Marcucci Ribeiro e Vassya S. Bankova 
na abertura do evento.
 
    Após a abertura oficial do evento pelo Prof. Dr. Jacob Bagilian e pela Profa. Dra. Ana Favareto, a Dra. Vassya discorreu sobre o tema Analysis and Standization of Própolis, no qual, em suma, ressaltou as dificuldades em se estabelecer padrões de própolis de diferentes países do mundo, pois os componentes químicos são tão variáveis de acordo com a flora de cada país.
 
    A palestra foi feita em inglês, com a tradução da Profa. Dra. Cristina.
 
    O Sr. Antônio Carlos Meda falou sobre as análises químicas realizadas nas própolis no laboratório da APIS FLORA, para uso em seus produtos.
 
    A Dra. Gizela de Mendonça Carrión expôs sobre a legislação a ser implementada sobre a própolis, em andamento no Ministério da Agricultura.
 
    O Dr. Paulo Roberto Reis de Oliveira expôs ao público o que é o CONABEE - Conselho Nacional do Agronegócio Apícola e o âmbito de sua atuação.
 
    O Dr. Constantino Zara Filho discorreu sobre o momento da apicultura nacional, neste momento do mercado globalizado, e sobre a atuação da Câmara Setorial dos Produtos Apícolas do Estado de São Paulo.
 

 
Retorna à página anterior