Notícia
 

INAUGURADA AS NOVAS INSTALAÇÕES PARA O LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE DO INSTITUTO DE ZOOTECNIA

 
        30 de setembro de 1998 foi dia de festa para a classe apícola, com a entrega de novo prédio, para onde em breve será transferido o Laboratório de Controle de Qualidade do Instituto de Zootecnia. O edifício com 240m2 de área e todos os requisitos técnicos, foi construído pela parceria entre o Estado, financiador dos custos materiais, em razão de uma emenda orçamentária de autoria do Deputado Kito Junkeira e a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, que concorreu com a mão de obra e trabalhos de engenharia. Nestas novas instalações os trabalhos serão ampliados e poderão ser realizadas análises com o alto grau de precisão exigido pelos regulamentos de qualidade atuais, atendendo a decisão do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Dr. João Carlos de Souza Meirelles, de tornar este laboratório um centro nacional de referência para a certificação de qualidade dos produtos apícolas. Este laboratório, juntamente com a Casa do Mel e seus anexos forma um complexo de instalações apícolas que abre caminho para a concretização de antiga aspiração dos apicultores da região, o Entreposto de Mel Comunitário. 
 
 

O Secretário da Agricultura e Abastecimento, Dr. João Carlos de Souza Meirelles, a direita da placa, o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Vito Ardito Lerário, a esquerda da placa e demais autoridades no ato da inauguração.
 
 
        Em marcante demonstração de apoio à classe apícola, naquela mesma data o Secretário de Agricultura assinou Protocolo de Cooperação com a Cooperativa de Apicultores Serra da Mantiqueira, passo inicial para o estabelecimento de parceria entre Governo e Iniciativa Privada, permitindo que estas instalações sejam administradas e utilizadas pelos produtores em seu benefício direto, pelo qual, em contrapartida, disponibilizarão ao Instituto de Zootecnia recursos materiais e humanos necessários às suas atividades de pesquisa e formação de mão de obra especializada. Ao ato estiveram presentes, além do Secretário João Carlos de Souza Meirelles, o Prefeito Municipal de Pindamonhangaba, Dr. Vito Ardito Lerário, o Diretor Geral do Instituto de Zootecnia, Dr. Gilberto Bufarah, Dr. Constantino Zara Filho, Presidente da APACAME, principal  organização dos apicultores do Estado e Dr. Francisco José Xavier de Carvalho, Presidente da Cooperativa Serra da Mantiqueira, além de outras autoridades, apicultores e numeroso público, que testemunhou a importância do acontecimento para a região do Vale do Paraíba.
Dr. Francisco Carvalho e o secretário Meirelles
no ato da assinatura do protocolo.
 

 

Retorna à página anterior