Editorial
 
 

 O AGRONEGÓCIO APÍCOLA FESTEJA 1998

 
        Em meio à crise asiática e do leste europeu, a globalização, o Mercosul, grampos telefônicos, desencontros nos Ministérios da Agricultura e Saúde, o Setor Apícola Brasileiro encerra o ano com dados positivos.

    Ao contrário dos outros setores que enfrentam uma crise para a colocação dos seus produtos, enfrentando a concorrência desleal dos produtos importados subsidiados pelos governos estrangeiros, o setor apícola brasileiro enfrenta uma crise de falta de produtos para atender a demanda nacional e internacional tendo em vista a qualidade dos produtos apícolas brasileiro.

    Através do CONABEE, conseguimos caminhar significativamente em busca da Normatização dos nossos produtos.

    Através da Câmara Setorial dos Produtos Apícolas do Estado de São Paulo, conseguimos sensibilizar a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para que reestruturasse a Seção de Apicultura, do Instituto de Zootecnia, em Pindamonhangaba, o nosso tão conhecido Centro de Apicultura Tropical, culminando com a inauguração do Laboratórios de Controle de Qualidade dos Produtos Apícolas, inaugurado em 30 de setembro p.p..

    Terminamos o ano com a realização da maior festa da apicultura nacional, em Salvador, Bahia, no período de 10 a 13 de novembro corrente, com a realização do XII Congresso Brasileiro de Apicultura que reuniu 1.108 congressistas, num momento de tantas crises.

    O ano de 1999 há de ser muito melhor, pois seguindo o exemplo das nossas abelhas vamos trabalhar dia e noite para conseguirmos os nossos objetivos.

    Um feliz Natal e Um Próspero Ano Novo.

 
 

Constantino Zara Filho - Presidente Executivo
 

 
Retorna à página anterior