Atividade

REUNIÃO DOS APICULTORES E MELIPONICULTORES
DIA 01 DE JULHO DE 2015, NO AUDITÓRIO DO INSTITUTO DE PESCA.


Na Reunião dos Apicultores e Meliponicultores realizada no dia 01 de julho de 2015, nas dependências do Auditório do Instituto de Pesca, localizado no Parque Dr. Fernando Costa, Parque da Água Branca tivemos a satisfação de receber o nosso sócio e Meliponicultor JOSÉ LUCIANO PANIGASSI, residente na Cidade de Pedreira - SP que discorreu sobre o tema: " Observações Sobre Manejo na Meliponicultura, Plantas Melíferas e Modelos Próprios de Colmeias Racionais"

A Palestra foi enriquecida com uma série de slides abrangendo o Manejo com as Abelhas Indígenas Sem Ferrão, Pasto apícola, Colmeias racionais desenvolvidas pelo Palestrante.

O nosso sócio José Luciano Panigassi tem colaborado com a revista Mensagem Doce na divulgação de plantas úteis para a meliponicultura.

No final da Palestra foi comentada as dificuldades para o desenvolvimento da Meliponicultura diante das exigências impostas pelo IBAMA no que se refere ao Cadastro para meliponicultores amadores e Registro para criadores profissionais.

O tema despertou grande interesse entre os participantes da reunião com a manifestação dos presentes confirmando as dificuldades existentes para o desenvolvimento da Meliponicultura Brasileira.

O José Luciano Panigassi tem colaborado com o Departamento de Abelhas Indígenas Sem Ferrão da APACAME e se colou à disposição de todos para o encaminhamento das Notas Técnicas que venham a ser elaboradas.

Fotos:

Legendas ocultas. Clique no ícone "i" no canto superior esquerdo da galeria de fotos para exibir as legendas. Para ocultá-las clique no "x".


Retorna à página anterior