Artigo

44ª APIMONDIA Congresso Internacional de Apicultura 2015

Palavras de Kyoonhwan Cho

Caros colegas,

Sou Kyoonhwan CHO, presidente do Comitê Organizador Local da 44ª APIMONDIA Congresso Internacional de Apicultura 2015, a ser realizado em Daejeon, Coréia do Sul. A Apicultura tem continuado a evoluir e amadurecer junto com a história humana. Temos assistido a transição da antiga apicultura de colheita de mel, apenas focada em perseguir interesses econômicos, a uma moderna que diversificou-se para diferentes áreas para oferecer uma ampla gama de colheita de mel e produtos relacionados. Além disso, não podemos esquecer a importância das abelhas nos campos da ecologia e da segurança alimentar global. Durante a 44º APIMONDIA Congresso de Apicultura Internacional, em Daejeon, que terá lugar de 15 a 20 de Setembro de 2015, sob o tema "Abelha, Conectando o Mundo", muitos participantes do setor de apicultura, do setor de universidades, empresas de Desenvolvimento e Pesquisa de todo o mundo se reunirão para discutir formas de promover a cooperação e a colaboração. O APIMONDIA 2015 tem muito a oferecer: 7 simpósios temáticos, sessões de pôsteres, exposições exibindo apicultura produtos relacionados globais, bem como a oportunidade de descobrir a cultura rica e bonita da Coreia. Daejeon onde as tradições convivem com a ciência moderna, você vai ver muitas tecnologias de apicultura avançada, tecnologia de ponta, bem como diversos setores da apicultura de outros países do mundo.

Vai ser uma verdadeira festa "conectando o mundo" através das "abelhas". Além disso, o Congresso é realizado pela terceira vez na Ásia depois do Japão e China, e é ainda mais significativo à medida que é o 150º aniversário da APIMONDIA. Esperamos que o Congresso vai servir como uma plataforma para os participantes partilharem profundo afeto um pelo outro e se comunicar para a rede. Verdadeiramente convencido de que o APIMONDIA 2015 vai ajudar a conectar os diferentes elos dessa cadeia, as indústria e as empresas de Desenvolvimento e Pesquisa, nós não pouparemos esforços para o sucesso deste evento. Estamos ansiosos para vê-lo em setembro em Daejeon, Coréia do Sul, a terra do manhã bonito.

O presidente do Comitê Organizador Local



Apicultura coreana

História da Apicultura na Coréia

A história da apicultura na Coréia pode ser dividida em pré-moderna e período moderno. No período pré-moderno, que ocorreu antes que as abelhas ocidentais fossem introduzidas na Coréia, colmeias tradicionais foram usadas para as abelhas asiáticas. Após as abelhas ocidentais serem introduzidas, as colmeias modernas começaram a ser usadas para manter as abelhas.

Apicultura na Coréia

Apicultura começou na Coréia quando as abelhas asiáticas (abelhas nativas) foram trazidas para o país, presumivelmente, 2.010 anos atrás, durante o início do período de Três Unido. Diz-se que Goguryeo começou a apicultura, seguido por Baekje e Silla. Há registros notáveis nas Crônicas do Japão que o príncipe herdeiro da dinastia Yeopung Baekje que manteve as abelhas em Mt. Taehwa, difundiu a prática para o país e as abelhas introduzidas para o Japão em 643. Foi no final do período do Império coreano que as abelhas ocidentais foram introduzidas na Coréia. Alemão Kugelgen missionário que estava no Japão trouxe abelhas ocidentais para a Coréia. A Coreia tem uma longa história na apicultura e tem apenas 100 anos de experiência com a apicultura moderna, com as abelhas ocidentais.

Principais tipos de méis da Coréia

Mel de Acácia

O mel Acácia, quase incolor, tem o aroma, sabor e qualidade superior, e quase não cristaliza. Ele é o mel mais popular entre os consumidores.

Astragalus sinicus honey

Este mel de cor amarela tem um sabor excelente. Ele é um dos meis mais representativo na Coréia.

Mel de Tangerina

É um mel de alta qualidade de cor amarela clara com sabor doce e sabor tangerina.

Lespedeza mel bicolor

Este mel de cor amarela tem um sabor de alta qualidade e com leve acidez. Ele costuma ser chamado de 'White Sugar (baek-Cheong), uma vez que cristaliza e fica branco abaixo de 16°C.

Colza

Mel de uma Semente oleaginosa com um sabor característico e uma cor dourada. Contendo uma quantidade elevada de glicose, que endurece em uma semana quando é deixado em baixa temperatura. Ele cristaliza mais rápido entre todos os tipos de mel. Seus grânulos são duro e áspero, mas eles são facilmente digeridos e absorvidos no corpo.

Mel de Cereja

Ele tem uma cor dourada avermelhada e um bom sabor, e cristaliza relativamente rápido.

Mel de Caqui

De cor âmbar, o mel caqui não é tão popular entre os consumidores por causa de seu sabor único e amargo. No entanto, ele é amplamente utilizado para fins medicinais, que é rico em antioxidantes, ferro e manganês.

Japonicas Styrax mel

Este mel-cor amarela é amplamente produzido nas regiões sul e centro. O seu nível de açúcar é semelhante ao do mel de acácia. Tem um sabor forte e bom gosto.

Tilia mel amurensis

Este mel cor amarela tem um sabor forte. É produzido apenas na área montanhosa incluindo o Parque Nacional Gangwon.

Native-bee (Tojong) mel

É extraído de mel coletado por abelhas asiáticas. Ele contém alguns pólens e seu aroma e sabor variam de acordo com as fontes de néctar.

Mel de Azaleia

Mel de Azaleia com uma cor amarela-clara tem bom gosto. Ele contém grayanotoxin, por isso causa dores de cabeça quando comido demais.



Visão global


Título - 44 APIMONDIA Congresso Internacional de Apicultura

Data - 15 a 20 setembro de 2015

Local - Daejeon Convention Center,

Temática - Abelhas! Conectando o Mundo!


Congresso APIMONDIA 2015

Comitê Organizador

Tel: + 82-70-4866-3514 | Fax: + 82-2-6280-6967

E-mail: info@apimondia2015.com

4F. 9, Seochojungand-ro 6-gil, Seocho-gu, Seoul 137-070, Coréia



Exposição no Congresso APIMONDIA 2015

PORQUE

ApiExpo convida você para apresentar seus projetos, inovações, serviços e sua marca no Congresso APIMONDIA 2015. A exposição oferece-lhe oportunidades de negócios e de contatos para ampliar sua rede de contatos (Networking), uma vez que este evento de alto nível atrai entre 9.000 a 10.000 participantes entre apicultores, cientistas, comerciantes de mel, trabalhadores das empresas de pesquisa e desenvolvimento e trabalhadores das indústrias de equipamentos. Relacionados entre os expositores inclui-se representantes das principais empresas globais de apicultura, bem como um número substancial de países e pavilhões temáticos.

ONDE

Inaugurado em 19 de Maio de 1995, e gerenciado por Daejeon International Marketing Empresarial (DIME). Este salão de exposição, com capacidade de carga de seu piso de 1,5 tonelada e a altura de 15 metros de limite máximo, permite que equipamentos pesados e de grande porte sejam usados para a exposição. Contando com meios de comunicação óptica de altíssima velocidade. Além disso uma área quadrada interior, onde 5.000 pessoas podem entrar simultâneamente, uma sala de reuniões com capacidade para 150 lugares e um estacionamento para 600 carros, Tendo todas condições ideais para a realização de um concerto ou de um evento de grande escala. Os funcionários que tem know-how farão todos os esforços para aumentar a comodidade dos visitantes. 

Esboço das instalações

- Área Total: 29.195m2

- Pavilhão de Exposição: 4.200m2

- Área livre de exposição: 10.350m2 (sala 1: 3.750m2, Sala 2: 6.600m2).

COMO

Consulte as taxas de aluguéis de espaço e estande do Congresso APIMONDIA 2015 no mapa abaixo. A reserva de estande estará disponível depois de se efetuar cadastro no site e obter ID válido e senha. Para consultas e mais informações contato: apiexpo@apimondia2015.com

Retorna à página anterior