Desaparecimento das Abelhas

BEE ALERT GEO LOCATOR

Prof.Dr.Lionel Segui Gonçalves e Daniel Malusá Gonçalves, coordenadores da Campanha BEE OR NOT TO BE.
https://www.facebook.com/CETAPIS

Tela de acesso ao Bee Alert

Caros amigos das abelhas, hoje temos boas novas!

Após vários meses de trabalho, nossa campanha ganha hoje um importantíssimo aliado: o aplicativo BEE ALERT, a primeira plataforma online para o registro das ocorrências de desaparecimento ou perdas de abelhas por geolocalização.

www.semabelhasemalimento.com.br/beealert

Com esta ferramenta apicultores e pesquisadores em todo o mundo poderão documentar e divulgar as ocorrências deste fenômeno, provendo informações importantes sobre a intensidade, local da ocorrência e possíveis causas, dando a todos a real dimensão do problema.

Este é um aplicativo de fácil utilização e seguro, que pode ser acessado em qualquer computador, smartphone ou tablet. Em sua primeira versão o BEE ALERT é apresentado no idioma PORTUGUÊS, mas nas próximas semanas publicaremos também as versões em INGLÊS e ESPANHOL.

Contamos com o apoio sério de todos os amigos das abelhas, para divulgar esta ferramenta junto à comunidade apícola e científica, e incentivar o seu uso. Entendemos que apontar e comunicar as ocorrências de desaparecimento de abelhas é a primeira e mais importante forma de protegê-las. E, com esta iniciativa, os organizadores da Campanha "Bee or not to Be?" oferecem um canal único e inovador para que isto possa ser feito.

Estamos orgulhosos deste feito, e agradecidos pelo apoio direto de dezenas de profissionais, da comunidade científica, apícola e da comunicação. Temos certeza de que este esforço elevará o patamar dos resultados que atingiremos, e nos dá a certeza de que nosso propósito, voluntário e sério, pode contribuir grandemente para o bem coletivo.

Bee Alert Geolocator

www.semabelhasemalimento.com.br

Desenvolvido para que apicultores e meliponicultores registrem as ocorrências de desaparecimento de abelhas em seus apiários, contribuindo para o combate a suas causas.

Acesse e colabore.

Retorna à página anterior