Apimondia 2013

ApiEXPO 2013



Como sempre acontece nos congressos da APIMONDIA que são realizados na Europa a ApiEXPO foi muito concorrida com a participação de empresas do mundo todo que ocuparam 200 estandes. A Feira foi visitada por mais de 8.000 pessoas entre congressistas e visitantes avulsos

O Brasil se fez presente com a participação de 14 empresas que receberam o apoio da APEX: O Estande do Brasil conquistou a Medalha de Bronze no concurso de melhor estande Bee / Brasil - ABEMEL; Apiário Sol; Apidouro; Apis Flora; Breyer & Cia; Essenciale Ltda.; Floranectar; Jobim; Lambertucci; Melbras; Minamel; MN Própolis; Natucentro; Nectar Farmaceutica; Prodapys; Apiário Diamante.



Foto Medalha de Ouro no Concurso de Fotografias. Abelhas produzindo Própolis verde na colmeia; fotógrafo Cézar Ramos Júnior.


O presidente da APACAME, Sr. Constantino Zara com o empresário Cesar Ramos da NATUCENTRO que conquistou a Medalha de Ouro no Concurso de Fotografias.

A PRODAPYS conquistou quatro Medalhas sendo: Ouro no concurso Mel Escuro e Cera de Abelha; Ouro na categoria variedades de Mel e Bronze na modalidade Mel Claro.


CONCURSO MUNDIAL DE MEL



O Os vencedores representam 37 países de todo o mundo. Do total de 70 entre mais de 200 participantes foram premiados com medalhas. Mais de 400 peças foram registradas. 100 Medalhas foram distribuídas, incluíndo: 41 de ouro; 31 de prata e 28 de bronze. Os países que mais levaram medalhas para casa foram: Eslovaquia com 15 medalhas; Rússia e Reino Unido com 10 medalhas cada e Brasil com 7 medalhas



A variedade de méis expostos era muito grande, especialmente as embalagens que continham mel com amêndoas, castanhas, nozes etc.




A grande novidade da Feira foi a mostra de Favos construídos em cera de abelha para ninho e melgueira pela empresa FAVUS LTD, da Hungria. Ela fornece os favos construídos no quadro ou favos avulsos no tamanho desejado, Langstroth, Dadant, Zander etc.


Os congressistas se deliciaram com a variedade de equipamentos expostos na ApíExpo/2013.

Ao lado da ApiExpo havia uma feira de produtos apícolas onde os apicultores expunham e vendiam méis das mais variadas floradas

O Pólen também era oferecido em embalagens enormes aos interessados.

O nosso companheiro João Sobenko, no centro, entre os companheiros Dorival e Fernando, foi o nosso interprete falando ucraniano sempre que necessário. Agradecemos ao João Sobenko pela colaboração.


A variedade do artesanato era enorme. O nosso companheiro Dorival Ramos, como sempre, comprando.


O Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura - CBA, José Gomercindo Correa da Cunha, fez o seu discurso ao ser confirmado por mais dois anos como Presidente da Comissão Regional das Américas, da APIMONDIA.


VISITA TÉCNICA REALIZADA NO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013

KIEV, PEREIASLAV - KHMELNYTSKVI, KANIV, TRYPILLIA, KIEV - 340KM


Pereiaslav-Khmelnytskya: Patrimônio etnográfico ucraniano, com 25 hectares que um museu da Arquitetura e Folclore mostrando a vida cotidiana dos antigos ucranianos.


As Casas

E as colmeias

A antiga casa de mel do apicultor


Suas centrifugas e utensílios.


Durante a visita técnica foi nos oferecido um almoço ao som de músicas tocadas e cantadas por um conjunto regional.

Na parte da tarde fomos levados para conhecer as instalações de um Entreposto: Nahorniuk Vitalli Ivanovych.

Alem das instalações e equipamentos normais de um Entreposto foi nos mostrado um abrigo especialmente construído para abrigar as colmeias, na época do inverno, cuja temperatura pode chegar a menos 30 graus. A foto mostra a entrada do abrigo.

Vista interna do abrigo que pode receber milhares de colmeias na época do inverno.


No período de 15 a 20 de setembro de 2015 será realizado no Daejeon Convention Center, o 44° Congresso da APIMONDIA, na cidade de Daejeon, na Korea do Sul. A APACAME estará lá! Você é nosso convidado.

Retorna à página anterior