Atividade

ENCONTRO DOS APICULTORES E MELIPONICULTORES DO MÊS DE JUNHO


Na Reunião dos Apicultores e Meliponicultores realizada no dia 05 de junho de 2013, no Salão Nobre do Parque da Água Branca, atendendo a um convite do Departamento de Abelhas Indígenas da APACAME, dirigido pelo nosso companheiro Waldemar Ribas Monteiro, tivemos a honra de receber a visita do Ecólogo Jerônimo Villas-Boas que nos brindou uma Palestra-Aula sobre o tema "MELIPONICULTURA: ORIGENS E CAMINHOS DA ATIVIDADE NO BRASIL"

Na abertura da reunião o nosso companheiro Alcindo Alves, Presidente da Federação dos Apicultores e Meliponicultores do Estado de São Paulo, que nos prestigiou com a sua presença fez o anuncio da realização do I Seminário de Apicultura e Meliponicultura do Estado de São Paulo que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2013 nas dependências da Universidade de Taubaté - UNITAU e convidou a todos para participarem desse importante evento que a FAAMESP fará realizar.


Da esquerda para a direita: Jerônimo Villas-Boas; Constantino Zara Filho e Waldemar Ribas Monteiro da APACAME e Alcindo Alves da FAAMESP.

No final da Palestra-Aula o Dr. Constantino Zara Filho, Presidente da APACAME presenteou o palestrante Jerônimo Villas-Boas com um exemplar do livro "25 Anos de pesquisas sobre a abelha tiúba Melipona fasciculata no Maranhão. Homenagem aos 90 anos do Professor Dr. Warwick Estevam Kerr".

Nesta reunião sorteamos entre os presentes o livro "Efeitos dos Agrotóxicos Sobre as Abelhas Silvestres No Brasil" publicado pelo IBAMA. O feliz ganhador foi o nosso companheiro José Maria Guimarães.

Retorna à página anterior