Congresso


A Reunião do Conselho Executivo da Apimondia aconteceu de 12 a 14 de Abril de 2013 em Kiev na Ucrânia, conduzida pelo Presidente Sr. Gilles Ratia, Vice Presidente Lucas Martinez, pelo Secretario Geral Sr. Riccardo Jannoni-Sebastianini e Felippo Sebastianini, contou com a presença dos Presidentes das Comissões Cientificas, Comissões Regionais, Comissão Organizadora do Congresso de 2013 da Ucrânia e Comissão Organizadora do Congresso de 2015 da Coréia do Sul.

A CBA representando os Apicultores do Brasil sente-se muito honrada em fazer parte desse seleto grupo. O Presidente Gilles sempre alerta as lideranças que estes cargos não são honoríficos, mas de trabalho. Junto com as conquistas de espaços no cenário Nacional e Internacional pelo Setor Apícola Brasileiro apoiado pela Fundação Banco do Brasil, vieram também compromissos como este.

Participantes da reunião em Kiev.

12 Abril - FIITEA - Report da Fundação da Apimondia criada pelo Presidente da Apimondia Prof. Dr. Veceslav Harnaj que conduziu a Apimondia de 1965 a 1985, na sede de Bucarest - Romênia. Hoje com a entrada da Romênia na Comunidade Européia, com parcerias o prédio esta sendo adaptado para Clinica Oncológica e Escritórios para proporcionar Sustentabilidade a Fundação.

Busto do Prof. Dr. Veceslav Harnaj e fachada do prédio da fundação.

13 de Abril - Report da Comissão organizadora local que atualizou o Comitê sobre a situação do Congresso levando para a reunião todas as lideranças Apícolas nacionais e apresentou garantias de apoiadores governamentais e privados. Comentou do esforço junto a Imigração para liberar o VISTO pra mais de cem países inclusive o BRASIL.

A Comissão Organizadora local ficou surpreendida pelo número de trabalhos encaminhados pelos pesquisadores do Brasil, oitenta e cinco, o terceiro lugar no ranking mundial.

Aspectos do local do evento, palestras e EXPOAPIS -

O Brasil participara pelo projeto PSI MEL - APEX- ABEMEL-CBA estará participando com espaço privilegiado com mais de vinte empresas nos moldes da participação de 2011 em Buenos Aires - Argentina.

14 de Abril - Report Comissões Cientificas e Regionais - Foram abordados temas globais como; mudanças climáticas, doenças, GMO, e NEONICOTINÓIDES, alguns deles em estudos terão posicionamento oficial da Apimondia a serem apresentados na Assembleia Geral sem Setembro em Kiev.

Foi solicitado apoio para fornecimento de conteúdos e eventos pelo site: www.apimondia.org, e a sensibilização dos pesquisadores na participação e divulgação dos grupos temáticos de trabalho: http://www.apimondia.com/es/actividades/grupos-de-trabajo.

Foi apresentado este gráfico abaixo que mostra a distribuição
dos trabalhos científicos enviados por Comissão.

Número de trabalhos encaminhados pelos pesquisadores.

Vista Parcial do pavilhão de exposições.

Imagens da Reunião.

Imagens da Reunião.

Retorna à página anterior