Notícia

Dieta do mel

Matéria original publicada no Informativo Prodapys

A mais recente descoberta para emagrecer e ter uma alimentação saudável.

Emagrecer com mel? Como assim? A dieta do mel foi feita por dois estudiosos da Escócia, ele afirmam que se consumirmos duas colheres (de sopa) de mel 1 hora antes de dormir iremos emagrecer! Mas você deve estar se perguntando como acontece a queima de gordura?

Durante o sono, se nosso fígado não estiver bem abastecido ele ira produzir Hormônios do Stress, que são prejudiciais a nossa saúde, (nos deixam com sensação de fadiga, produzem radicais livres e na maioria das vezes engorda).

Agora se consumirmos duas colheres de mel (sopa) antes de dormir, como os estudiosos sugerem, o fígado irá produzir os Hormônios Reparadores (que não energia a nossa pele e músculos), mas para o fígado produzir este hormônio reparador, nosso organismo precisa de um depósito extra de gordura (que geralmente se acumula em nossa silhueta) é ai que acontece a queima de gordura. Vale lembrar que para perder peso, temos que aliar a dieta do mel a uma dieta equilibrada (sem gordura e frituras) e também exercícios moderados (30 minutos diários são suficientes).

O mel é um alimento energético que fortalece o organismo, auxilia o trânsito intestinal e têm efeitos positivos no combate a arteriosclerose e aos cálculos biliares. Com a elevada riqueza nutritiva, o mel é fonte imediata de energia; fortalece e regula as funções intestinais; fortalece os ossos; estimula a atividade cerebral, melhora a memória; fortifica o organismo em geral criando resistência contra gripes e resfriados; tem ação bactericida e antibiótica; facilita o equilíbrio biológico do corpo humano tornando a vida mais saudável e por fim previne o envelhecimento precoce.

Pode ser consumido com pães, biscoitos, bolos, frutas. Na culinária pode ser usado para incrementar saladas, molhos e vitaminas. Também como adoçante de sucos, chás, café, vitaminas entre outros. O consumidor interessado em controlar o peso e manter boa saúde deve consumir mel diariamente, cortando açúcar e adoçantes artificiais. Trata-se de um alimento altamente energético, mas não deixa resíduo e não se transforma em tecido adiposo (gorduroso).

O néctar das abelhas tem importantes funções terapêuticas, mas é em primeiro lugar um poderoso alimento e fortificante que lamentavelmente não faz parte da mesa da maioria das famílias brasileiras.

Retorna à página anterior