Editorial

Prezados Congressistas


É com grande satisfação que a Confederação Brasileira de apicultura (CBA), juntamente com a Federação Apicola do Rio Grande do Sul (FARGS) e o SEBRAE, recebem todos no XIX Congresso Brasileiro de Apicultura e V Congresso Brasileiro de Meliponicultura na cidade de Gramado/RS.

Reconhecemos a parceria estratégica e estruturante do SEBRAE para o Setor Apicola em todo o Território Nacional, o qual se cristaliza mais uma vez nesta edição do Congresso Brasileiro.

Neste Congresso temos o apoio da Funbio/MMA, Emater/RS, Emater/PA, UFRGS, PUC/RS, BNDS e FUNDAÇAO BANCO DO BRASIL.

Temos muitas razões para estarmos felizes. A cada evento, um novo conjunto de aprendizado se consolida e os conhecimentos colocados em pratica, trazem valiosos e animadores resultados. São novos empreendedores motivados pelo mundo apícola, impulsionando números da produção e da produtividade.

Nesta trajetória são muitos os desafios, neste evento estamos dando novos passos para enfrentá-los. O Congresso apresenta aos congressistas um conjunto de soluções por meio de Palestras, fóruns, mini cursos, clinicas tecnológicas, rodada de negócios e feira.

A campanha Nacional MEU DIA PEDE MEL, continua em curso para aumentar o consumo de mel e ser capaz de absorver a produção, gerando negócios e desenvolvimento para toda cadeia produtiva.

Enfim, uma grande equipe trabalhou muito e estará trabalhando durante cinco dias para que você tenha uma excelente estada no Rio Grande do Sul e desfrute da hospitalidade do povo gaúcho.

Os nossos agradecimentos a nossa Filiada Colaboradora APACAME que disponibilizou uma edição especial com os anais do XIX Congresso Brasileiro de Apicultura e V congresso Brasileiro de Meliponicultura, na REVISTA MENSAGEM DOCE para inclusão na pasta de todos os Congressistas.

Nossas boas vindas e tenham dias muito doces ao nosso lado.
Jose Gomercindo Corrêa da Cunha
Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura - CBA
 

Retorna à página anterior