Editorial


A Federação Apícola do Rio Grande do Sul - FARGS deseja BOAS VINDAS a todos, almejando que durante sua estada no Rio Grande do Sul e nesta encantadora Gramado, tenham momentos inesquecíveis, desfrutando das belezas da paisagem, artesanato e gastronomia desta bela cidade, juntamente com a oportunidade que terão em conhecer os apicultores das diferentes regiões do país.

O 19º CONBRAPI é o segundo Congresso Brasileiro que ocorre no Rio Grande do Sul, sendo que na cidade de Candelária, em 1992, ocorreu o primeiro correspondendo ao 9º Congresso Brasileiro de Apicultura.

Na semana de 22 a 26 de maio o evento está acontecendo em Gramado e nesta oportunidade estamos realizando palestras em três salas no mesmo momento, também vários minicursos, clinicas e visitas técnicas estão disponível para que os apicultores das diferentes regiões do País possam aumentar seus conhecimentos através de trocas de informações.

A EXPOAPIS como diversos concursos nacionais fazem parte do contexto do

19º CONBRAPI, assim como a Meliponicultura também está em destaque porque devemos proteger as abelhas nativas, evitando assim a sua extinção.

Trata-se de uma excelente oportunidade para que os participantes possam adquirir ainda mais conhecimento e incentivo para as suas atividades.

Nossos especiais agradecimentos a todos os apicultores, palestrantes, expositores e interessados que, em meio a dificuldades diversas, conseguiram vir a Gramado, engrandecendo e abrilhantando o maior evento apícola do Brasil.

Os organizadores do Congresso fizeram todos os esforços para tornar suas estadas agradáveis, em clima de confraternização e cooperação mutua, e, que as abelhas continuem representando o elo de união entre todos.
Silvio Lengler
Presidente da FARGS e 19º CONBRAPI,
5º Congresso Brasileiro de Meliponicultura e EXPOAPIS 2012

 

Retorna à página anterior