Editorial

É NO FOGO QUE SE MOLDA O AÇO!!


Faltando pouco mais de dois meses para a realização do 19º Congresso Brasileiro de Apicultura e do 5º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, estamos diante de um fato que há muito não acontecia.

A Confederação Brasileira de Apicultura - CBA, diante da negativa do SEBRAE-RS em participar, se viu na obrigatoriedade de assumir a coordenação dos referidos eventos.

Tal situação obrigou a CBA a exercer na sua plenitude uma das suas principais funções, ou seja, organizar a realização dos congressos brasileiro de apicultura e meliponicultura, assim como faz a APIMONDIA, em se tratando de congressos internacionais.

Finalmente a CBA começa a pegar as rédeas do associativismo apícola brasileiro, coordenando, e não delegando simplesmente, a organização desses eventos.

Agora, a CBA, envolvida diretamente na organização dos congressos, está disponibilizando uma Plataforma Virtual, o site www.conbrapi.com.br, fundamental para a gestão dos Congressos Brasileiros pelas Federações anfitriãs que além de trazer a história dos eventos já realizados, servirá de base para os eventos futuros, como um Banco de Dados importante.

Parabéns à Confederação Brasileira de Apicultura pela atitude.

Temos a certeza que o Presidente José Gomercindo Corrêa da Cunha sairá vitorioso de mais esta empreitada, pois é no fogo que se molda o aço.
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior