Editorial

FAAMESP
Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores do Estado de São Paulo


Como resultado de quase seis meses de trabalho da Comissão Organizadora, criada na reunião realizada no SEBRAE-SP, no mês de março deste ano e fruto de diversas reuniões realizadas em Bragança Paulista, Sorocaba, além de uma reunião virtual, no dia 08 de setembro de 2011, foi realizada a primeira Assembléia da FAAMESP, tendo como Pauta:

A aprovação do Estatuto elaborado pela Comissão e a eleição da Diretoria que regerá a Entidade nos próximos três anos.

Nasceu com quase seis meses?

Então, ela é prematura.

Não, nada disso!!!

Nasceu no momento certo, pois vinha sendo amadurecida, a sua criação, há quase dois anos.

Nasceu no momento certo com o compromisso de agregar as associações de apicultores e meliponicultores e as cooperativas de apicultores do Estado de São Paulo, no intuito de dar uma unidade às ações que vêm sendo desenvolvidas em todo o Estado.

É inegável que a rapidez com que foi criada a Entidade resulta do apoio prestado pelo SEBRAE-SP e suas Regionais que não mediram esforços, disponibilizando instalações e pessoal para colaborar no desenvolvimento dos trabalhos.

Esse apoio culminou na realização da Assembléia realizada paralelamente ao IV Encontro de Apicultores do Vale do Ribeira, na cidade de Juquiá - SP, que contou com a participação de 16 Entidades Apícolas Paulistas, aprovando o Estatuto e elegendo a Diretoria e o Conselho Fiscal.

Todos têm a consciência de que a fundação da FAAMESP é apenas o primeiro passo para a solução dos gargalos que impedem o pleno desenvolvimento da Apicultura e da Meliponicultura Paulista.

Mas, não devemos ter medo. Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada.

Evidentemente que agora a união das Entidades Apícolas do Estado de São Paulo será determinante direcionando os seus esforços e apoio para o engrandecimento e sucesso da FAAMESP.

A APACAME hipoteca total apoio à FAAMESP e parabeniza a Apicultura e Meliponicultura Paulista pela conquista.
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior