Notícia

A APICULTURA PAULISTA SE MOBILIZA PARA A CRIAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE APICULTORES E MELIPONICULTORES DO ESTADO DE SÃO PAULO


Numa reunião bastante concorrida com a presença de 28 Entidades ligadas à apicultura e meliponicultura do Estado de São Paulo, no dia 16 de março de 2011, em local cedido pelo SEBRAE - SP, foi realizada a primeira reunião para a criação da Federação que reunirá as Entidades ligadas á apicultura e meliponicultura do Estado de São Paulo.

No dia 13 de maio de 2011 foi realizada a segunda reunião, nas dependências do Parque Fernando Costa, na cidade de Bragança Paulista, com a presença de membros da Comissão Organizadora constituída na primeira reunião, para dar continuidade aos estudos de organização da Entidade.

No dia 10 e 11 de junho de 2011 alguns membros da Comissão estiveram em visita à Federação dos Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina, sendo recebidos pelo Presidente Nésio Fernandes de Medeiros que discorreu sobre as atividades da FAASC.

No dia 13 de junho de 2011, membros da Comissão visitaram a Federação Mineira de Apicultura, sendo recebidos pelo Presidente Irone Martins Sampaio que mostrou as atividades desenvolvidas pela FAMAP.

No dia 07 de julho de 2011 foi realizada a terceira reunião, através de videoconferência disponibilizada pelo SEBRAE - SP - REGIONAIS onde se apresentou as conclusões dessas duas visitas e ficou deliberado que no dia 09 de agosto de 2011 a comissão se reunirá em Sorocaba - SP para o início dos estudos para a elaboração do Estatuto da Entidade.


Na foto da esquerda para a direita: Vice Prefeito de Bragança Paulista: Luis Gonzaga Pires Matias; Presidente da AARB: Deoclides da Silveira; Vereador: Professor Regis Lemos; Prefeito Municipal de Bragança Paulista: João Afonso Sólis; Secretário de Desenvolvimento dos Agronegócios: Nelson Carlos Nardy; Chefe de Divisão de Agronegócios: João Luiz Almeida Rosa.

Vista parcial da reunião



Retorna à página anterior