Editorial

APIMONDIA 2011


Faltando menos de dois meses para o início do 42º Congresso Internacional de Apicultura - APIMONDIA 2011, podemos dizer, sem sombra de dúvida, que todos os apicultores, meliponicultores, pesquisadores, empresários do ramo apícola, do mundo todo, estão se mobilizando para participar do maior evento da apicultura mundial.

E, no Brasil, não é diferente!!!!

Pela proximidade do Brasil com a Argentina esta é uma oportunidade para os apicultores e meliponicultores brasileiros participarem desse evento.

A colaboração que o SEBRAE vem prestando com o pagamento da estadia e inscrição no congresso dos apicultores que têm CNPJ e que estão dentro dos inúmeros projetos apoiados pelo SEBRAE, será de fundamental importância.

Sem esse aporte não teríamos mais de 100 participantes brasileiros neste evento.

Esperamos que todo esse esforço do SEBRAE, não só neste evento, como nos eventos realizados no Brasil, possa resultar no crescimento da apicultura e da meliponicultura brasileira.

O que não aconteceu até agora.

O apicultor ou o meliponicultor que se beneficiar com esse aporte financeiro terá a obrigação moral de se portar, no seu retorno, como um agente multiplicador do que aprendeu durante o evento, repassando os conhecimentos adquiridos aos que não puderam participar.

Se esse repasse de conhecimento não acontecer não justifica o aporte dado.

A APACAME e a CBA fizeram a sua parte disponibilizando uma lista onde foram inseridos os nomes daqueles que tiveram interesse em se inscrever no congresso com o desconto de 30% do valor da inscrição normal.

Temos a certeza de que o APIMONDIA 2011 será um grande evento!!
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior