Atividade

ENCONTRO DE APICULTORES E MELIPONICULTORES
04 DE MAIO DE 2011


No dia 04 de maio de 2011 a APACAME teve a honra de receber dois palestrantes no seu Encontro de Apicultores e Meliponicultores que promove todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, nestes últimos 32 anos de existência. Nesta noite tivemos o privilégio de assistir a duas palestras cujos temas se relacionam e se completam.

Na primeira palestra assistimos a uma verdadeira aula de campo proferida pelo Apicultor Ademir de Almeida, atual Presidente da APTA - Associação dos Técnicos Apícolas, com sede em Sorocaba - SP que discorreu sobre o tema: Apitoxina: Extração e Armazenamento e que trouxe informações preciosas sobre a sua experiência na Extração da Apitoxina das abelhas, transporte e armazenamento além de comentários sobre o mercado nacional e internacional para o veneno das abelhas.

Na segunda Palestra proferida pelo Apiterapêuta Carlos Eduardo Carvalho dos Santos, de Itapetininga - SP, que discorreu sobre as diversas aplicações dos produtos das abelhas na saúde humana e principalmente do uso terapêutico do veneno das abelhas, como aula preparatória do Curso de Apiterapia Holística que será ministrado por ele a partir do dia 28 de maio de 2011 no Espaço Cultural da APACAME. Foi uma noite memorável.


No início da reunião a mesa ficou constituda, da direita para a esquerda pelo Sr. Radamés Zovaro, Empresário Apícola e Diretor do Departamento Técnico da APACAME; o Apicultor e Presidente da APTA - Ademir de Almeida; Dr. Constantino Zara Filho, Presidente da APACAME e pelo Terapeuta Carlos Eduardo Carvalho dos Santos.

O Apicultor Ademir de Almeida no início da apresentação da sua Palestra

Vista parcial do público presente ao evento.

O Palestrante Carlos Eduardo Carvalho dos Santos no início da sua Palestra.


Retorna à página anterior