Atividade

ENCONTRO DOS APICULTORES E MELIPONICULTORES


Como vem ocorrendo todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, nos últimos 30 anos, a APACAME realizou no dia 02 de março de 2011, mais um Encontro dos Apicultores e Meliponicultores, nas dependências do Salão Nobre da Água Branca, São Paulo - SP.

Desta vez tivemos a oportunidade de receber a Profa. Dra. Denise de Araújo Alves que brindou a todos os presentes com uma Palestra, na verdade uma verdadeira Aula sobre o tema: "Rainhas e Machos em Abelhas Sem Ferrão: O que eles nos Ensinam?", com a exposição de Data-Show de excelente qualidade e que prendeu a atenção do público presente.

A linha de pesquisa da Profa. Dra. Denise de Araujo Alves se concentra em aspectos comportamentais, evolutivos e de conservação de abelhas sem ferrão, em especial as do gênero Melipona. Atualmente sua produção científica é composta por: 11 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, como Molecular Ecology, Apidologie, Biology Letters e Conservation Genetics; participações em congressos nacionais e internacionais com 30 trabalhos publicados nos anais dos eventos; 2 capítulos de livro; 4 artigos de divulgação científica.

A APACAME agradece a presença da Profa. Dr. Denise de Araújo Alves que nos brindou com essa excelente palestra.

Na foto: Da esquerda para a direita: Waldemar Ribas Monteiro, Diretor do Departamento de Abelhas Indígenas Sem Ferrão; Profa. Dra. Denise de Araújo Alves, Palestrante e Radamés Zovaro, Diretor Técnico da APACAME.


Retorna à página anterior