Evento

3ª. FEIRA DO MEL DE PIEDADE E REGIÃO

Paolo Allegrini - Secretário

AAPIR - Associação dos Produtores de Mel de Piedade, Ibiúna e Região

Encerrou-se na noite do dia 7 de Setembro próximo passado a 3a. Edição da Feira do Mel de Piedade e Região, realizada na Praça de Eventos da Vila Maria, nesta cidade.

Coordenada pela AAPIR - Associação dos Produtores de Mel de Piedade, Ibiúna e Região, apoiada pela Prefeitura de nossa cidade através de sua Diretoria de Cultura e Turismo e contando ainda com o suporte da indústria e comércio locais (e de empresas também de São Paulo), esta se torna agora, uma nova conquista cultural e turística para nosso Município. Agora definitivamente inserida em nosso calendário de eventos.

Os 3 dias da Feira sucederam-se sem incidentes graças ao caráter, educação e cidadania dos 5.000 visitantes que nos brindaram com sua atenção. E aos cuidados de nossa Polícia Miitar, da Guarda Mirim e demais autoridades do município. Passaram pela 3a. Feira do Mel de Piedade e Região visitantes de todos os municípios vizinhos - Votorantim, Tapiraí, Ibiúna, Salto, Sorocaba, Cotia, Vargem Grande, Pilar do Sul. E mesmo de cidades mais distantes como Registro, Juquiá, Santos, Mairiporã e São Paulo.

Indicativo de nossa rica diversidade produtiva e artesanal, os expositores presentes apresentaram Mel e Derivados - a razão da 3a. Feira do Mel, Orquídeas, Mudas de Plantas Nativas (ECOAR Florestal), alcachofras, mini-arranjos de Plantas Suculentas e Artesanato Diversificado em patchwork, pintura em tecido, bordados, tricô, crochê em barbante e outros materiais, bonecas de pano, tear manual, origami, costura, cestaria em bambu, móveis em bambu, brinquedos luminosos, compotas, licores, vinho... Cada uma das barracas, uma verdadeira festa visual e de diversidade de artigos.

As cores, aromas e sabores da farta e variada Praça de Alimentação aguçaram o apetite dos expositores, visitantes e transeuntes : pastéis (inclusive de alcachofra), yakissoba, tempurá espetinhos, crèpes, lanches, algodão doce, quebra-queixo, cocadas, maçã do amor. Nada faltou.

E os "baixinhos" também tiveram sua vez durante toda a Feira - escorregador e pula pula estiveram ocupados o tempo todo - desde a abertura às 10 da manhã até o encerramento às 8 da noite.

O evento teve uma cuidadosa agenda cultural mostrando aos expositores, artistas presentes e visitantes, a nossa eclética riqueza musical e artística. Sob a entusiasmada coordenação e batuta de Roberto Realce tivemos o prazer de acompanhar, nesses 3 dias de festa, as apresentações de mais de 20 grupos de artistas : música sertaneja de raíz, dançante country, variada, geral, forró, rock nacional, rock religioso, universitário, hip hop. E nosso tradicional cururu. Além de grupos de danças que "mexeram" com o público. E uma apresentação circense especial para as crianças presentes. Uma seleção variada, para todos os gostos. Apoio genuino e gracioso dos artistas de nossa cidade e dos municípios vizinhos que vieram distrair e deleitar a nossos visitantes. Nosso agradecimento sincero a todos eles pela gentileza, apoio e solidariedade..

Fica agora o desafio a responsabilidade para nossa Prefeitura, Autoridades de Piedade e a AAPIR de fazer ainda melhor na edição de 2010. O que não vai ser fácil !


Retorna à página anterior