Flashes Apimondia

Relatório de Execução Tecnica do Projeto Honey from Brasil na Feira e Congresso Apimondia 2009. Entre os dias 15 a 20 de setembro, Montpellier - França.

Salvador, Outubro de 2009 Elaborado por: Rafael do Prado Ribeiro (Gerente Honey From Brasil)


Quase US$ 100.000,00 de negócios para as empresas do Projeto Honey from Brasil na Apimondia. Expectativa de serem gerados mais US$ 200.000,00 nos próximos doze meses.

As empresas do Projeto Honey from Brasil encerraram sua participação na Apimondia, o maior congresso mundial e feira especializada no setor do mel e derivados, que aconteceu de 15 a 20 de setembro, em Montpellier, na França, com mais de 200 contatos entre empresas brasileiras e estrangeiras e uma expectativa de negócios da ordem de US$ 300.000,00, entre os contratos fechados na Feira e os previstos para os próximos 12 meses.

Esse foi o resultado levantado junto às 17 empresas brasileiras que foram ao evento sob a organização da Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (Abemel), da Confederação Brasileira de Apicultores (CBA) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na sua 41ª. Edição, a Apimondia 2009 recebeu 500 cientistas, 200 expositores, 10.000 delegados, mais de 100 países representados, 260 conferências e 370 repórteres. Participaram do Espaço Honey from Brasil, 17 empresas, dentre elas: Apis Vida, Apis Nativa, Apis Flora, Apilani, Imesul, Breyer, Lambertucci, Novomel, Supermel, Weber, Wenzel's, Minamel, Via Natural, Apidouro, Casa Apis, ProNatu, Amigos da Terra. E foram promovidos: Mel, Mel Orgânico, Própolis, Pólen e Maquinários Apícolas.

O Stand

O Espaço Honey from Brasil contou com um espaço de 39m2, com intérpretes, hostess, mostruários, espaço para negócios, recursos áudio-visual, internet. Durante a feira foram feitas ações de degustação, divulgação da marca, campanha de marketing de posicionamento e relacionamento. O stand estava em local de alta-visibilidade e com montagem especial o que facilitava a comunicação com publico e atraia os visitantes.

Atendimentos

Inicialmente os interessados eram recebidos pelas hostess, feita a triagem inicial, visitantes eram cadastrados e recebiam informações sobre o Projeto Honey from Brasil; se o visitante estava realmente interessado em negócios, era identificada a sua demanda e encaminhado para a empresa disponível pelo sistema de rodízio adotado. Após a feira todas as empresas do projeto tiveram acesso aos contatos cadastrados, fazendo da democracia o lema da ação.

Material Promocional

Foram elaborados material promocional para melhor divulgar os produtos brasileiros: Criação da Marca Honey from Brasil, Folder, Folheto, Site: www.honeyfrombrasil.com.br, Pin, Cd Multimída, Vídeo sobre o Projeto e o setor, Cartões de visita, Sacola, Sandálias Havaianas.

Percepção do Gerente

"Após conversar com cada empresário brasileiro, percebi que estávamos num momento de grande mudança para o setor, a estratégia de marketing adotada pelo projeto Honey from Brasil agradou a todos, tanto pela qualidade do material produzido, quanto pela organização e infra-estrutura fornecida aos empresários. O espaço Brasil chamou a atenção do publico em geral, dos compradores e da concorrência, que queriam conhecer melhor essa nova imagem do Mel Brasileiro estava passando. Ficou evidente que promoção setorial beneficiou aos participantes do projeto e ao Brasil, o resultado foram parcerias e vendas"

"A demanda pelos produtos naturais tem demanda crescente em todo o mundo e fica claro a necessidade de aproveitarmos o momento, e darmos seqüência ao Projeto em parceria com a Apex Brasil, uma adesão de 17 empresas já na primeira ação nos mostra o interesse do setor e a confiança nesse novo projeto, que já nasce Vencedor".

"Possibilidade de agregar valor a cadeia, com exportação de produtos envasados e penetração em novos mercados, aproveitar a demanda pela própolis e pelo mel 100% livre de resíduos do Brasil, gerar empregos no campo e na industria, "vender" o Brasil de qualidade, compromisso e fornecedor de alimentos saudáveis, são alguns pontos que podemos destacar"

Resultados Quantitativos:

Valor em negócios gerados - US$ 100.000,00

Estimativa para 6 meses - US$ 200.000,00

Empresas participantes (17) - Apis Vida, Apis Nativa, Apis Flora, Apilani, Imesul, Breyer, Lambertucci, Novomel, Supermel, Weber, Wenzel's, Minamel, Via Natural, Apidouro, Casa Apis, ProNatu, Amigos da Terra

Contatos realizados - Mais de 200 contatos

Visitas ao stand - Mais de 500 visitantes.

Resultados Qualitativos:

Maior união do empresários

Mudança de Imagem do setor perante o mundo comprador


O Espaço Honey From Brasil contou com um espaço de 39m2, com intérpretes, hostess, mostruários, espaço para negócios, recursos áudio-visual, internet.

Foram elaborados material promocional para melhor divulgar os produtos brasileiros.

A estratégia de marketing adotada pelo projeto Honey From Brasil agradou a todos tanto pela qualidade do material produzido, quanto pela organização e infra-estrutura fornecida aos empresários.


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