Editorial

MONTPELLIER!!!!! APICULTORES BRASILEIROS???


Faltando menos de dois meses para a abertura do 41º Congresso Internacional de Apicultura, promovido pela APIMONDIA, os apicultores do mundo todo estão se preparando para participar do maior evento da apicultura mundial, que acontecerá no período de 15 a 20 de setembro, na cidade de Montpellier, no Sul da França.

Desta vez são esperados mais de 10.000 participantes entre Entidades Apícolas,

Universidades, Pesquisadores, Empresários Apícolas, Apicultores e Apicultoras.

Inegavelmente o ponto alto dos congressos realizados pela APIMONDIA é a parte científica do congresso, com a apresentação de centenas de trabalhos científicos através de comunicação verbal ou de posters, o que mostrará o incansável trabalho desenvolvido pelos pesquisadores no mundo todo em prol do desenvolvimento da apicultura mundial, notadamente no que diz respeito à saúde das abelhas.

Outro ponto importante é a Expo-Apis realizada paralelamente ao congresso que chama a atenção dos empresários apícolas e dos apicultores. Dos empresários pela oportunidade única de expor seus produtos e manter contato com importadores, de Mel e derivados da apicultura, do mundo todo. Dos apicultores pela oportunidade de manter contato com todas as novidades tecnológicas disponibilizadas para a prática da apicultura, uma vez que os congressos realizados na Europa facilitam a participação de muitos expositores, o que torna a Expo-Apis imperdível.

Nós da APACAME já garantimos a nossa presença com a organização de nossa Caravana com 60 participantes. Temos a certeza de que outros apicultores, pesquisadores, empresários se farão presentes ao evento.

Desta forma quando a Organização do Evento fizer a chamada: Apicultores Brasileiros?

Nós responderemos: Presentes!!!!!!!!!
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior