Editorial

Onde moram as abelhas


Este número temático do volume 100 da revista Mensagem Doce, intitulado Onde moram as abelhas, trata de um assunto importante para os apicultores, meliponicultores conservacionistas e proprietários rurais.

A idéia deste projeto surgiu em conversas no XVII Congresso Brasileiro de Apicultura, em Belo Horizonte. A APACAME sabe que os apicultores se preocupam com o meio ambiente e com as futuras gerações. Plantar árvores para as abelhas faz parte do dia a dia de muitos, mas é uma atitude que precisa ser incentivada e divulgada.

Assim como as abelhas trabalham incessantemente para a sua colônia, nós podemos fazer um trabalho paralelo nas áreas onde atuamos. Muitos dos nossos leitores também têm observações de plantas importantes para as abelhas, deixamos a eles o nosso espaço para contar suas experiências.

Vamos falar com as autoridades apícolas, com os programas regionais de plantio de árvores, com os projetos de compensação ecológica, com os meios de comunicação, que plantem árvores que atraiam as abelhas para moradia e como fonte de alimento e divulguem esta mensagem...muito doce. A sobrevivência das abelhas depende disso também!
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior