Atividade

PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE APICULTURA CBA VISITA SÃO PAULO

Texto: Constantino Zara Filho
Da esquerda para a direita: Radamés Zovaro, José Gomercindo Corrêa da Cunha e Rhene Freitas de Andrade junto a algumas pilhas de blocos de cera já beneficiados. O empresário Radamés Zovaro mostrou uma experiência com um favo de cria que foi construído a partir de uma lâmina de cera colorida (usada no artesanato) e que as abelhas aceitaram normalmente.

No dia 27 de fevereiro de 2007 tivemos a oportunidade de recepcionarmos o Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura - CBA José Gomercindo Corrêa da Cunha, no Aeroporto de Congonhas de onde seguimos para uma reunião com a Sra. Paula Ornellas Belo Fagnani, U.O. Desenvolvimento Territorial do SEBRAE - SP.

Terminada a reunião seguimos para Caieiras - SP para uma visita às dependências da Zovaro Comercial Agro Apis Ltda., onde fomos recepcionados pelos sócios Radamés Zovaro e Rhene Freitas de Andrade que não mediram esforços para mostrar todas as dependências da empresa que tem uma tradição apícola desde 1920.

No meio da tarde, na hora do café, oferecido pela Sra. Conceição Zovaro, o Presidente da CBA José Cunha, teve a oportunidade de folhar diversos álbuns com fotos que registram a atividade apícola da Família Zovaro desde 1920, o que muito o impressionou.

Ao final da tarde rumamos para Sorocaba - SP no intuito de participarmos do 2o Seminário Regional de Apicultura em Sorocaba, onde iríamos proferir palestra.

Retorna à página anterior