Editorial

TEMOS UM COMPROMISSO

Como é do conhecimento de todos os apicultores brasileiros, no dia 22 de maio de 2006, terão início o XVI Congresso Brasileiro de Apicultura, o II Congresso Brasileiro de Meliponicultura e a EXPOAPIS 2006, que acontecerão no Teatro Tobias Barreto e no Centro de Convenções de Sergipe, na cidade de Aracajú - SE e se estenderão até o dia 25 de mesmo mês.

Três Eventos simultâneos de grande envergadura que mostrarão a grandeza da apicultura, da meliponicultura e do agronegócio apícola brasileiro.

Na Apicultura, logo na abertura do Evento, teremos o Ato Solene de Instalação da Câmara Setorial Federal de Apicultura, entidade esta que terá a missão de lutar para remover os gargalos que impedem o desenvolvimento do Agronegócio Apícola, tais como os entraves existentes no Ministério da Agricultura Brasileiro, cuja ineficiência causou o Embargo ao Mel Brasileiro pela União Européia e que poderá levar ao colapso a atividade apícola.

Na Meliponicultura a realização do II Congresso Brasileiro de Meliponicultura mostra o desenvolvimento do setor que caminha a passos largos para a sua Regulamentação.

Nos Mini-Cursos e Clínicas Tecnológicas o congressista terá a possibilidade de aprimorar os seus conhecimentos em diversas áreas da apicultura e da meliponicultura.

Na EXPOAPIS 2006 teremos a mostra do desenvolvimento do Parque Industrial Apícola com a apresentação de equipamentos, vestimentas e acessórios para a apicultura e meliponicultura e que a cada congresso demonstra a pujança do setor apícola.

Enfim: apicultores, meliponicultores, empresários apícolas, cientistas marquem em suas agendas, pois no dia 22 de maio de 2006 temos um compromisso.
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior