Evento

1º. Encontro dos Apicultores do Estado de Goiás

Radamés Zovaro
Apicultor, Empresário Apícola e Diretor da Apacame - zovaro@zovaro.com.br


Realizou-se nos dias 16 e 17 de junho de 2005 o 1º. Encontro dos Apicultores do Estado de Goiás, realizado através de uma parceria da Associação dos Apicultores do Estado de Goiás - APIGOIÁS e o SEBRAE.

O encontro realizou-se nas dependências da Univer-sidade Federal de Goiás Campus II, na cidade de Goiânia GO, por ocasião de VI Feira de Negócios e Tecnologias Rurais - AGRO CENTRO OESTE 2005.

O evento contou com os seguintes palestrantes:

Joail Humberto Rocha de Abreu - Presidente da CBA Panorama da Apicultura no Brasil e no Mundo

Djair Message - Prof. Universidade Federal de Viçosa - Prevenção de Doenças das abelhas e técnicas de manejo

Breno Magalhães Freitas - Prof. Da Universidade Federal do Ceara - Como usar abelhas na polinização de culturas agrícolas.

Ademilson Espencer Egea Soares - Prof. Depar-tamento de Genética da FMRP - USP - Africanização dos Apiários e seleção de abelhas para produção de própolis.

Radamés Zovaro - Empresário Apícola - Tecnologia da Cera e sua importância.

Warwick Estevam Kerr - Geneticista da Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Cenário da Apicultura.

O numero de apicultores participantes atingiu aproxi-madamente 180 pessoas e teve na coordenação dos trabalhos a presidente da APIGOIÁS, a Professora Maria José Oliveira de Faria Almeida, que não tem medidos esforços para fazer do Estado de Goiás alem do potencial agrícola que já é, o crescimento da apicultura como mais uma fonte de trabalho e renda para os interessados em assumir a atividade apícola.

Agradecemos o convite e esperamos que nossa palestra tenha ajudado os apicultores presentes a levar a apicultura do Estado de Goiás a patamares mais altos acompanhando dessa forma o crescimento da apicultura em todo o Brasil


 

Retorna à página anterior