Editorial
A  EXPECTATIVA


    Ao findar-se o ano de 2001, fica-nos a sensação de termos vivido um ano atípico.

    O setor apícola brasileiro se viu frente às Resoluções 1 e 2 , publicadas para Consulta Pública, pelo Ministério da Agricultura, o que agitou todo o setor.

    O dia 11 de setembro ficará na memória mundial como um marco da intolerância existente entre os povos, e que muito há que se fazer em prol da harmonia mundial.

    O período de 28 de outubro a 01 de novembro de 2001 ficará em nossas mentes em função da participação no XXXVII Congresso Internacional de Apicultura – realizado pela APIMONDIA – na cidade de Durban, na África do Sul, no qual procurou-se, entre outras coisas, o estabelecimento dos laços de fraternidade e cooperação entre as associações apícolas, os cientistas e apicultores individuais do mundo inteiro.

    Agora, resta a expectativa do que será o ano de 2002, com a continuidade das discussões em torno das resoluções 1 e 2, com a criação do Comitê de Assessoramento Técnico-Científico, e da realização, no período de 16 a 20 de julho, do XIV Congresso Brasileiro de Apicultura, na cidade de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul.

    Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo a todos os apicultores e empresários apícolas.


 
 
 
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior