Editorial

A LUTA CONTINUA


    Ao contrário do que algumas pessoas pensavam, de que a luta do Ministério da Agricultura X Setor Apícola Brasileiro encerrar-se-ia no dia 04 de setembro de 2001, com o fim do prazo estabelecido para a Consulta Pública das Resoluções 01 e 02, fomos surpreendidos pela NOTA TÉCNICA expedida pelo MA, prorrogando o prazo por mais 60 dias o que leva a Consulta Pública até o dia 04 de novembro de 2001.

    Na verdade o que vimos foi o termino do primeiro round.

    O poderoso Ministério da Agricultura foi surpreendido pela reação do “fraco” Setor Apícola Brasileiro e, quase foi à lona. Sentiu o golpe e mostrou-se sensível às criticas formuladas.

    Deixou, momentaneamente, a arrogância tecnocrata demonstrada antes da publicação da consulta pública, quando o setor quis dialogar e não foi recebido, e tenta agora, esclarecer, através da Nota Técnica, o que ele estava pensando quando da elaboração das Resoluções.

    A Nota Técnica traz a explicação de alguns itens, numa demonstração de que o Ministério da Agricultura precisa de fôlego para resolver o problema.

    Não devemos subestimar o nosso adversário; recuperado do primeiro round, vai nos atacar com todas as forças, como o fez no início da luta.

    Não podemos esmorecer!

    Vamos continuar pressionando de todas as formas políticas e pessoais disponíveis, ao mesmo tempo em que devemos reiniciar a discussão técnica das Resoluções. Só assim poderemos sair vitoriosos.

    Empresário Apícola Brasileiro, esta luta é sua, mande a sua manifestação contrária às Resoluções diretamente ao Ministério da Agricultura.


 
    Afinal, a luta continua.
 
 
 
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior