Associativismo
 

O QUE É A APIMONDIA?


    APIMONDIA é a Federação Internacional de Associações de Apicultores, cujo objetivo e a interrelação  de todos aqueles que estão envolvidos no âmbito da profissão apícola.

    APIMONDIA ser propõe facilitar o intercâmbio de informações e o debate de novas idéias, para que os apicultores, pesquisadores e outras pessoas que atuam na apicultura disponham das mais novas informações. O propósito da organização é o desenvolvimento e a promoção da atividade apícola, científica, técnica e econômica em todos os países, e também, o estabelecimento dos laços de fraternidade e cooperação entre as associações apícolas, os cientistas e apicultores individuais do mundo inteiro. Ao mesmo tempo a APIMONDIA está levando a cabo atividades que visam levar à prática iniciativas suscetíveis de contribuir efetivamente para a melhora da prática apícola e fazer mais rentável a apicultura.

    A APIMONDIA foi criada há cerca de 104 anos sendo, portanto, uma das ONGs mais antiga do mundo, cujo primeiro congresso realizou-se em Bruxelas, no ano de 1897. Integram a organização 54 associação nacionais de apicultores e tomando em conta os contados que vem mantendo com numerosas outras entidades e organizações de caráter apícola, a APIMONDIA congrega de 5 a 6 milhões de apicultores em todo o mundo.

    Para mais informações sobre a APIMONDIA, coloque-se em contato com:
    Secretaria Geral da APIMONDIA
    Sr. Riccardo Jannoni-Sebastianini
    Corso Vittorio Emanuele II,  101
    I - 00186 - Roma RM, Italia.
    Tel:  +39 06 685-2286
    Fax: +39 06 685-2287
    E-mail: apimondia@mclink.it
 
 


Retorna à página anterior