Editorial
AGORA É TUDO OU NADA!



    No último dia 04 de julho de 2001, foram publicadas, no Diário Oficial da União, as Resoluções número 01 e número 02, , nas páginas 2 / 3   e 3 / 4, da Seção I, respectivamente, ambas de 19 de junho de 2001, para Consulta Pública, com o prazo de 60 dias, o qual vencerá no dia 04 de setembro de 2001.

    Mais uma vez, e desta vez de modo contundente, o setor apícola é brutalmente atingido pela burocracia existente no âmbito do Ministério da Agricultura.

    Reflexo da insensibilidade do Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Dr. Rui Eduardo Saldanha Vargas, burocrata que ficou imóvel diante dos argumentos apresentados à ele, pelos representantes do setor, em reunião realizada em Brasília, no mês de junho de 2001.

    Bem, o que se espera de um Governo cuja maior obra é o apagão da energia empresarial e agora, da criatividade do empresário apícola brasileiro; o apagão do desenvolvimento do setor apícola que vem incomodando, cada vez mais, interesses comerciais de terceiros.

    Lendo as frágeis considerações que alicerçam ambas as Resoluções, vê-se que o Ministério arvora-se de pai de todos, acreditando que os empresários apícolas são todos irresponsáveis ou bandidos.

    Aliás, o que se espera de um Ministério que atua com dois pesos e duas medidas? Pois o que se quer proibir com as duas Resoluções é escancaradamente aprovado desde que o produto se destine à exportação.

    Uma coisa é certa, o Ministério não está nem um pouco interessado em apoiar os empresários e só é sensíveis à pressão política.

    Diante deste posicionamento, empresário apícola brasileiro, chegou a sua vez de gritar pela sua sobrevivência, manifestando-se contra as Resoluções publicadas que representam a falência de todas as empresas instaladas, enviando ao endereço constante das Resoluções a sua contestação; exigindo o apoio político do seu Senador, do seu Deputado Federal e do seu Deputado Estadual, independentemente do posicionamento que será tomado pelas Entidades representativas do setor.

    Empresário Apícola Brasileiro, a sua sobrevivência esta em jogo, mobilize-se, pois, agora, é tudo ou nada.


 
 
 
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior