Editorial

NÃO ACREDITO!

UMA BOA NOTÍCIA?

 


    O setor apícola brasileiro começou muito bem o ano de 2001, com a promulgação da Instrução Normativa número 3, de 19 de janeiro de 2001, publicada no Diário Oficial da União de 23 de janeiro de 2001, páginas 18 a 23.
    Uma vitória do setor depois de quase 4 anos de reuniões e mais reuniões, ante a necessidade de se instituir medidas que normatizem a industrialização de produtos de origem animal, garantindo condições de igualdade entre produtores e  assegurando a transparência na produção, processamento e comercialização, vê agora, aprovados os Regulamentos Técnicos de Identidade e Qualidade de Apitoxina, Cera de Abelha, Geleia Real, Geleia Real Liofilizada, Pólen Apícola, Própolis e Extrato de Própolis.

    O setor apícola brasileiro, está mais uma vez de parabéns, conseguiu aprovar uma legislação única em todo o mundo, e que, deverá reger as relações comerciais de ora em diante.

    Não é preciso dizer que essa vitória é o resultado do trabalho de um grupo de abnegados, que não mediram esforços para ver tornar-se realidade esta importante legislação.

    Vamos lá. Um novo milênio já começou. Desta vez a bola esta conosco.
 


 
 
 
 
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior