Atividade
 
 

VISITA DE EMPRESÁRIO APÍCOLA PERUANO À APACAME
Texto de Mário Isao Otsuka



 


De pé, da esquerda para a direita: João Sobenko, Reynaldo Guilherme Kramer, Mario Isao Otsuka, Waldemar Ribas Monteiro, Radamés Zovaro. Sentados, da esquerda para a direita: Sr. Hans German Jungbluth, Constantino Zara Filho e Marcos Paiva.

 
     No dia 31 de janeiro de 2001, durante a reunião semanal da Diretoria da APACAME, recebemos, conforme previamente agendado, a visita do Sr. Hans German Jungbluth, apicultor e empresário de produtos apícolas em Lima, Peru.

     Durante a sua permanência na sede da APACAME, houve uma importante troca de informações sobre a apicultura de ambos os países.

     O Sr. Hans possui, juntamente com seus irmãos, cerca de 200 colmeias e apiculta nas áreas de  Algaroba (nativa no deserto peruano), em plantações de citros, de mangas e de outras frutas, e sua produção média anual de mel é de 60kg por colmeia. Pertence à Associação dos Apicultores do Peru que possui em seu quadro associativo, aproximadamente 200 associados.

     Informou-nos que a produção anual de mel no Peru é de cerca de  600 Ton.

     Era sua intenção, no dia seguinte, viajar à Ribeirão Preto - SP para visitar a empresa APIS-FLORA. Recomendamos, dentro da sua possibilidade, que visitasse também a empresa UNIFLORA , em Olímpia - SP.
 

Retorna à página anterior