Associativismo
 
 
 

COOPERATIVA NACIONAL DOS APICULTORES DO BRASIL - CONABRA

 
Da esquerda para a direita, de pé: Aparecido Galhardi, de Ariranha, Conselho Fiscal; Fernando Pereira, de Franca, Conselho Fiscal; Jairo Scatabulo, Presidente do Sindicato Rural de Bebedouro; Alvaro Ricardo Cirilo, de Franca, Diretor Financeiro; João Carlos L.Messas, de Bebedouro, Diretor Presidente; Luis Henrique Matiazzi, de Bebedouro, Diretor Administrativo; Mario Augusto Garibaldi, de Bebedouro, Diretor Comercial; Alberto Madeira, SEBRAE; Zenzi Assano, de Rio Preto, Suplente de Conselho Fiscal; Rodrigo, SEBRAE; Marcos Minouro Fujiyama, de Ribeirão Preto, Suplente de Conselho Fiscal; Emilio de Oliveira Rangel, de Rio Claro, Suplente Conselho Fiscal. Na frente, abaixados: Mario Aparecido Ventura, de Cajobi, Diretor Técnico Científico; Luis Antonio de Freitas, de Franca, Conselho Fiscal.

       No dia 18 de Agosto de 2000, foi fundada em Bebedouro a Cooperativa Nacional dos Apicultores do Brasil – Conabra.

       A Assembléia Geral Extraordinária de Fundação ocorreu no Sindicato Rural de Bebedouro, contando com total apoio do Presidente do Sindicato Rural, Jairo Scatambulo. A sede da Conabra está instalada no prédio do Sindicato à Rua Nossa Senhora de Fátima nº 1287, e atende pelos fones 342-5194, na Apidouro, e também pelo 343 4520, e pelo E-mail: conabra@mdbrasil.com.br onde maiores informações podem ser obtidas.

       A Conabra tem como objetivos:

     · A venda em comum de mel e produtos apícolas que lhe forem entregues pelos cooperados,
     · A aquisição de equipamentos e materiais utilizados na apicultura para fornecimento aos cooperados,
     · Desenvolvimento de pesquisas voltadas para a produção e o incremento do consumo de produtos apícolas,
      · A educação cooperativista e o aprimoramento técnico e profissional dos cooperados,
      · A modernização dos meios de produção.

       A Conabra realizará no final do mês de Outubro o 1º Encontro Regional de Apicultura aqui em Bebedouro, quando serão realizados cursos e palestras com renomados pesquisadores e apicultores, e também estarão a venda produtos de origem apícola para os consumidores em geral.
Um dos objetivos a curto prazo da Conabra é a instalação de uma loja para fornecimento de materiais e equipamentos aos apicultores de Bebedouro e região.

       A Conabra visa também a instalação de núcleos em outros estados brasileiros, expandindo a área de atuação da cooperativa e servindo de apoio a apicultura migratória nas diversas floradas em cada região, a Conabra também visa a exportação dos produtos apícolas Brasileiros.

       O quadro cooperativo da Conabra conta com apicultores de: Bebedouro, Cajobi, São José do Rio Preto, Franca, Ariranha, Guatapará, Altinópolis, Rio Claro, distrito de Andes, Igarapava, Paraíso e Catanduva.

       A primeira diretoria está assim constituida:

Diretor Presidente: João Carlos Laforga Messas – Bebedouro
Diretor Comercial: Mário Augusto Garibaldi – Bebedouro
Diretor Fianceiro: Álvaro Ricardo Cirilo – Franca
Diretor Administrativo: Luís Henrique Matiazzi – Bebedouro
Diretor Técnico-Científico: Mário Ap. Ventura de Mello - Cajobi

       Todos os apicultores de Bebedouro e Região ficam convidados a integrar o quadro cooperativo da Conabra.
 

 

Retorna à página anterior