Atividade
 
 

D.I.C.A.- DEPARTAMENTO DE INTERCÂMBIO CULTURAL DA APACAME

    Inegavelmente um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos pela APACAME é o atendimento prestado pelo D.I.C.A.

    Departamento de Intercâmbio Cultura da APACAME, o qual é coordenado pela nossa incansável companheira Érica Seyfart, que tem atendido ao longo destes anos, centenas de Colégios, e que abrange milhares de alunos, que visitaram a nossa sede social para assistirem à uma palestra, com projeção de slides, sobre a importância da Abelha para o Homem.

    Além das palestras, o D.I.C.A. empresta aos alunos materiais apícolas que servem de base para os trabalhos que serão apresentados nas Feiras de Ciência, anualmente promovidas naqueles estabelecimentos de ensino público ou particular.

    Na maioria das vezes, este atendimento, resulta em excelentes trabalhos escolares que permanecem, por um tempo, expostos na nossa sede, servindo de incentivo para que outros alunos façam o mesmo.

    Destacamos, nesta matéria, o excelente trabalho desenvolvido por um grupo de alunos da 1a série “C” do Curso Básico - Ensino Médio, da Escola de Educação Básica da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco - FITO abrangendo diversos tópicos a saber: A Importância das Abelhas; Polinização; O Mundo das Abelhas; A Apicultura; O Apiário; Os Produtos das Abelhas; As Abelhas Nativas; cujo trabalho foi apresentado na EXPO-FITO de 15 a 17 de abril de 1999, nas dependências da Escola, como resultado da palestra que assistiram na APACAME no dia 12 de abril de 1999.

    Naquela data o grupo visitou o meliponário mantido pela Associação dentro das dependências do Parque da Água Branca, o qual é muito visitado pelo público em geral.
 


Foto do grupo no meliponário: Renata Consentino Domingues; Elisangela Soares Teixeira; Simone Andrade; Simone Serrano Mirales; Maria Emília Romelli; Heloísa Teixeira Buck Sabastião; Alex Gabriel Houf; Jussara Amorim de Souza; Leonardo Loturco; Thiago Brum Zanoello; Ana Paula de Moraes.
                                       
Selo comemorativo por ocasião da apresentação do trabalho

 

Retorna à página anterior