Editorial
 
 

 A APICULTURA PAULISTA MOSTROU A SUA CARA

 
    Inegavelmente, sob todos os aspectos, a Exposição Cultural do Mel, proposta pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo como patrocinadores a APACAME e a Câmara Setorial dos Produtos Apícolas do Estado de São Paulo, coroou-se de pleno êxito.
    Tendo como ponto de partida o dia 13 de maio, em reunião da Câmara Setorial, os empresários apícolas paulistas e um do Rio de Janeiro, a exemplo das abelhas, uniram - se e, em quinze dias, estava montado o Evento que ocupou dois pavilhões de 45 metros de comprimento cada um e pôde ser mostrada toda a Cadeia Produtiva dos Produtos Apícolas, desde a flora apícola, passando pelo apiário, pelo apicultor, pela abelha e finalizando nos produtos da colmeia acabados.
    Aí, a grande surpresa!
    A exposição surpreendeu pela qualidade dos produtos expostos, suas embalagens, rótulos, dando prova que a apicultura paulista esta preparada para concorrer, em pé de igualdade, com qualquer produto apícola colocado no mercado internacional.
    Surpreendeu, de outro lado, até aos empresários apícolas, que participaram e dos que visitaram o evento, a qualidade das instalações das empresas expositoras, dando mostra do Parque Industrial Apícola instalado no Estado de São Paulo, o que deixa claro o potencial econômico deste agronegócio.
    Resta agora a apicultura brasileira mostrar a sua cara no XII Congresso Brasileiro de Apicultura que realizar-se-á de 10 a 13 de novembro de 1998, em Salvador, Bahia.
    Afinal não basta só mostrar a cara nos jogos da seleção brasileira de futebol.
 

 

Constantino Zara Filho - Presidente Executivo
 

 
Retorna à página anterior