Lançamento
 
 

APARELHO PARA PERFURAR E FIXAR ILHOSES EM LATERAIS DE CAIXILHO

 
Sr. Meissner e o aparelho             O aparelho consiste de uma base metálica sobre a qual está montado um sistema de alavanca e um conjunto de trilhos onde é introduzida a lateral do caixilho a ser trabalhado.
        Existe ainda um conjunto de parafusos para centralizar esta lateral para que os ilhoses sejam introduzidos na madeira nas distâncias certas. Ainda há uma vareta regulável que serve de batente às laterais. 
        Temos no aparelho um conjunto de cabeçotes e agulhas que se acham presos por porcas em um trilho móvel, no sentido vai e vem.
        Após regulagem para a lateral onde serão inseridos os ilhoses, coloca-se os ilhoses nas agulhas, de modo que a parte larga fique no encosto da agulha. Colocados os ilhoses abaixa-se a alavanca em sentido de conduzir as agulhas contra a madeira; pressiona-se a alavanca até que as agulhas atravessem a madeira. A seguir leva-se a alavanca para trás, retira-se a lateral e verifica-se se os ilhoses estão fixos.
 
 

MANUTENÇÃO:
a)- lubrificar as partes móveis com óleo comum (motor)
b)- Após o término do serviço diário, desmontar os cabeçotes, retirar os parafusos batentes, retirar as agulhas de dentro dos cabeçotes, limpar tudo e colocar cabeçotes, agulhas, porcas e parafusos batente em pequeno vasilhame (vidro ou plástico) em imersão de óleo fino ( tipo Singer)

CUIDADOS: Não tentar perfurar madeira dura ou com nós.

MADEIRA A SER USADA: Pinus, Pinho do Paraná (Araucária), Cedro ou Cedrinho (partes externas) ou outra madeira leve e sem nós.

Aos interessados entrar em contato com:

ANTONIO ARTUR MEISSNER ( Sócio fundador da APACAME no. 07)
Rua Soldado Hugo Gonçalves, 55
Vila Maria Luiza - Guarulhos - SP
07060-150
Telefone: (011) 208-2259
 

 

Retorna à página anterior