Inauguração
 

 UNIFLORA inaugura novas instalações

 

    A UNIFLORA Apicultores Associados Ltda., empresa processadora e envasadora de produtos apícolas, tais como mel, própolis, geleia real, pólen e compostos com mel e plantas medicinais, operando em todo o país e exportando para diversos países da Ásia, América do Norte e Europa, esta iniciando a produção em suas novas instalações com previsão de inauguração para o dia 27 de março de 1998.

    Estas instalações foram construídas no Município de Olímpia, região norte do Estado de São Paulo, em área de 10.000m2, com 2.500m2 de área construída.
    As instalações foram previstas para atender todos os requisitos do Manual de Boas Práticas de Fabricação da Organização Mundial do Comércio, que entrou em vigor no dia 08 de novembro passado na área do Ministério da Agricultura.

    São instalações modernas com capacidade de descristalização de mel com homogeneização conjugada em tanques de camisa dupla com capacidade de 1.700kg/lote, filtragem sob pressão em linha, desumidificação de mel com equipamento italiano, pasteurização, homogeneização de lotes em tanque de 5.000kg e diversos decantadores, além de 03 linhas automatizadas para envase de mel, 03 linhas com máquinas automáticas para a produção de saches, e, linhas para embalamento de balas, extratos e spray.

    As instalações estão sendo consideradas as mais modernas e com maior capacidade de processamento da América Latina, o que deverá permitir à empresa conquistar maior participação no mercado mundial de produtos apícolas.

    A empresa opera atualmente com matéria prima proveniente de todas as regiões do país e espera poder ampliar suas compras com estas instalações que tem capacidade para processar 400 ton. de mel mensalmente.


 
 
 
 

 

Retorna à página anterior