Editorial

"ABELHA! CONECTANDO O MUNDO!"


Mantendo a tradição a APIMONDIA realiza no mês de setembro próximo mais um Congresso Internacional de Apicultura.

Neste ano o 44º  APIMONDIA será realizado na cidade de Deajeon, na Coréia do Sul, no período de 15 a 20 de setembro de 2015, sob o tema: "Abelha! Conectando o Mundo!".

Será uma oportunidade única para conhecermos a apicultura da Coréia do Sul que data de mais de 2.000 anos, bem como descobrir a sua cultura rica e bonita.

Mais uma vez o Brasil se fará presente participando ativamente nos Simpósios Temáticos como da ApiExpo que reunirá empresas de equipamentos e produtos das abelhas do mundo todo.

A APACAME através do seu Departamento de Eventos não poderia se furtar em participar do maior evento da apicultura mundial, organizando a Delegação que neste momento ultrapassa o número de 45 participantes.

Inegavelmente o câmbio do Dólar desfavorável neste ano está deixando em dúvida muitas pessoas que ainda não decidiram participar.

Durante meses o Departamento de Eventos discutiu as inúmeras possibilidades para participar do evento, dando condições favoráveis aos participantes, uma vez que tratar-se de um evento que será realizado no outro lado do mundo, o que complica um pouco a logística da viagem aérea.

Mas, quem já participou de outros congressos da APIMONDIA sabe da grandeza destes eventos e não mede esforços para participar.

Este 44º Congresso Internacional de Apicultura é realizado pela terceira vez na Ásia depois do Japão (1985) e China (1993) e ainda é mais significativo a medida que é o 150º aniversário da APIMONDIA.

Vai ser uma verdadeira festa com as Abelhas, conectando o mundo.
Constantino Zara Filho - Presidente Executivo

 

Retorna à página anterior