Denúncia

CRIME AMBIENTAL!
MILHÕES DE ABELHAS MORTAS EM ARTUR NOGUEIRA!


Detalhe das abelhas mortas, um número calculado em cerca de 4 milhões.

Em uma época que todos estão preocupados com a extinção das abelhas, até o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama emitiu um memorando convocando a todos seus gabinetes a trabalharem pela preservação das abelhas e de todos os polinizadores (Mensagem Doce 127).

Vemos um absurdo na cidade de Artur Nogueira , localizada no interior do estado de São Paulo, onde milhões de abelhas morreram vitimas de um veneno ainda não identificado, aplicado por uma usina de cana de açúcar.

Veja o depoimento do apicultor Samuel Luizetti Pereira, proprietário das colmeias onde foi aplicado o veneno.

Depoimento do apicultor:

A ocorrência dos fatos se deram na cidade de Artur Nogueira interior de São Paulo, aonde eu faço a safra do mel de laranja. Há vinte anos coloco abelhas nesse local, nessa propriedade haviam somente pés de laranja, e devido à crise foram cortados, e no lugar da laranja foram plantados cana, essa área foi arrendada para um terceirizado da usina de cana e açúcar, mas na região tem muitos laranjais, e continuei nessa propriedade.

O que aconteceu quando foram cortar a cana alegaram que as abelhas estavam ferroando, porém o encarregado da usina disse ao proprietário que não haveria problema nenhum quanto as abelhas, que eles voltariam de madrugada para cortar a cana, o proprietário do local viu eles manipulando, um pó branco, e disseram ser um veneno muito caro. E quando voltaram no dia seguinte pela manhã, aonde não havia mais abelhas, estavam todas mortas. Foram exterminadas 41 caixas do meu apiário, as abelhas dos vizinhos foram saquear o mel e essas abelhas foram contaminadas, no total foram 120 caixas exterminadas.


Detalhe da entrada de uma das colmeias com as abelhas mortas.

colmeias com as abelhas mortas em sua entrada e no chão ao redor.

Retorna à página anterior