Convite

I SEMINÁRIO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO;

I Encontro de Jovens Apicultores do Estado de São Paulo;

II Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Apicultura do Vale do Paraíba;

Seminário comemorativo dos 25 anos de CEA UNITAU.

DIAS 14, 15 E 16 DE NOVEMBRO DE 2013

UNITAU - TAUBATÉ - SP


CARTA CONVITE

A Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores do Estado de São Paulo- FAAMESP, estima que há um número considerável de mais de 80 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente no agronegócio apícola da região sudeste,

O Estado São Paulo lidera a lista dos estados Brasileiros exportadores de mel, essa condição exige que o produtor tenha acesso e domínio amplo das novas tecnologias e informações, o que proporciona o avanço e êxito do setor.

O Seminário Paulista vem colaborar com a dinâmica de interação do produtor com comunidade cientifica e todos os atores da cadeia, agregando ainda o seu contato com as inovações que possibilitam ampliar sua visão mercadológica e interdisciplinar quanto às normas técnicas de produção, como de boas praticas, desde os setores produtivos até extração sustentável e beneficiamento dos variados produtos apícolas.

A FAAMESP como órgão representativo do setor, pelos seus Diretores solicita apoio das Entidades, Empresas e Autoridades, para a realização do I Seminário de Apicultura e Meliponicultura do Estado de São Paulo, na cidade de Taubaté /SP.

A realização do I Seminário de Apicultura e Meliponicultura a nível estadual deverá alavancar a apicultura proporcionando a expansão das políticas publicas já existentes para compras governamentais, evidenciando os projetos municipais que priorizam os pilares da sustentabilidade, valorizando a agricultura familiar e toda a cadeia produtiva do mel em franco desenvolvimento no Estado de São Paulo.

O Seminário Paulista deverá ser realizado tradicionalmente a cada 02 anos, em diferentes regiões do Estado.

O objetivo é consolidar a Federação em sua primeira realização estadual, reunir a cadeia apícola do estado e prospectar negócios no segmento, através da qual se espera propiciar aos agentes envolvidos, oportunidade para que possam estabelecer contatos diretos de negócios, de forma ágil e dinâmica, aproximando fornecedor, cliente, instituições governamentais, associações de classe e empresários regionais do estado e todo país.

É importante destacar, que as ações do Seminário no período de 14, 15 e 16 de novembro de 2013, estarão acontecendo em paralelo com a o I Encontro de Jovens Apicultores do Estado de São Paulo; II Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Apicultura do Vale do Paraíba; Seminário comemorativo dos 25 anos de CEA UNITAU.

O evento conta com apoio de entidades como FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL, SEBRAE, SENAR, PREFEITURA DE TAUBATÉ, FÍBRIA, EMBRAPA, UNESP,USP E OUTRAS.

Contamos ainda com participação de Palestrantes renomados como Ester Bastos- FUNED Ricardo Orsi- UNESP, Lidia Barreto- UNITAU,

Nosso publico alvo: apicultores, meliponicultores estudantes, empresários e representantes da cadeia apícola, estimado em 1.000 participantes do Estado e de todo o País.

Entre as atividades a serem realizadas teremos:

Conferências

Workshops-Reuniões Satélites

Oficinas

Feira de Produtos Apícolas e Dos Projetos de Desenvolvimento Sustentável Regional

Lançamento de Guias Técnicos

Concursos

Fotografia

Concurso melhor mel, pólen e própolis Paulista

Apicultor mais Experiente Apicultor (RG)

Caravana maior, mais animada e organizada.

Melhor invento

Melhor stand

Caros parceiros e patrocinadores o cenário é promissor e descortina um mundo de oportunidades para a apicultura Paulista. Há ainda um grande potencial a ser explorado, especialmente pelas características naturais da mata atlântica de São Paulo, as condições climáticas favoráveis, a proximidade das universidades capacitando jovens cada vez mais interessados nas diversas especialidades como polinização, melhoramento genético, produtividade, qualidade e outros. Através da realização de um evento estadual dessa magnitude repassaremos aos apicultores e empreendedores da cadeia apícola, novos conhecimentos, possibilidades e, estaremos contribuindo para que estes produtores possam realizar suas atividades alinhados à questão da preservação do meio ambiente como ainda uma atuação mais integrada dos estabelecimentos relacionados, com foco em produtos cada vez mais competitivos, que tenham potencial para se consolidar no exterior e ser mais consumidos no mercado interno.Certos do seu apoio, colaboração e participação agradecemos.

Sorocaba 13 de Junho 2013

COMISSÃO ORGANIZADORA

UNITAU-FAAMESP

Retorna à página anterior