Congresso

FLASHES:



A EMATER-RS montou na parte externa das dependências do EXPOGRAMADO um meliponário que atraiu a atenção de todos os participantes.

A CBA - Confederação Brasileira de Apicultura, na pessoa do seu Presidente José Cunha fez a entrega ao Presidente da FAERJ - Federação das Associações de Apicultores do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Nelson Victor de Oliveira Filho de uma Placa em Homenagem Póstuma ao companheiro Pompílio Vieira de Souza.

O Apicultor Almir de Oliveira trouxe para a ExpoApis parte do acervo do Museu de equipamentos e livros apícolas que está organizando.

O Sr. Alvicio Melo, da IMESUL diante do Conjunto para Desoperculação de Favos e Extração de Mel lançado durante o evento.

A presença do Prof. Paulo Gustavo Sommer, do Prof. Dr. Osmar Malaspina e do Diretor Técnico da APACAME e empresário apícola Radamés Zovaro enriqueceram o evento.

O Sr. Roque, Alcindo Alves, Presidente da FAAMESP, Deoclides da Silveira, Presidente da Associação Bragantina de Apicultura e Região e Constantino Zara Filho, Presidente da APACAME diante do stand da FAAMESP, na EXPOAPIS.

Não é preciso dizer que o lugar mais agradável era o restaurante localizado na EXPOAPIS que serviu durante todo o evento uma comida deliciosa e farta, além de proporcionar uma confraternização maravilhosa nas mesas para oito pessoas cada uma, o que tornava as refeições ainda melhores.

O companheiro Edson de Castro e a sua Filha Eline Castro Serra, da AGROMEL, Piauí, diante da colméia ecológica feita com aparas de caixas de leite recicladas, a qual ficou exposta no stand da Federação do Piauí durante o evento

A coordenadora de eventos da APACAME teve a honra de entregar uma Camisa da APACAME ao Sr. Lucas Daniel Martinez, Vice-Presidente da APIMONDIA ladeados pelo Presidente da CBA, José Gomercindo Corrêa da Cunha.

Era só alegria o sorriso do nosso companheiro Osvaldo Baldoni ao receber a Medalha de Ouro que o seu filho Luiz Fernando Baldoni recebeu pelo primeiro lugar no concurso de melhor Mel de Apis melífera - categoria mel claro.

Momento em que o Presidente do 19º Congresso Brasileiro de Apicultura e do 5º Congresso Brasileiro de Meliponicultura transmitiu ao Sr. Mauricio Kaiano, representando o Presidente da Federação das Associações de Apicultores do Estado do Pará, Sr. Gerson de Morais Ferreira.
O Colar permanecerá com ele até o término do 20º Congresso Brasileiro de Apicultura e 6º de Meliponicultura no ano de 2014, na cidade de Belém, Pará, tendo ao centro o Presidente da CBA José Cunha.

Agora é esperar o 20º Congresso Brasileiro de Apicultura e 6º Congresso Brasileiro de Meliponicultura que serão realizados no mês de maio de 2014, na cidade de Belém - Pará. A APACAME estará presente!!!


Retorna à página anterior