Lançamento

LIVRO: GESTÃO DE EQUIPES RURAIS IpsisApis A escola das abelhas

Autor: Cláudio José Ravanini

Com o aumento da população mundial e a necessidade de mais alimento, o Brasil é o país que desponta como o que tem melhor chance de atender boa parte desta demanda. Temos a melhor tecnologia tropical do mundo e estamos no início de uma transformação estratégica no processo de desenvolvimento. Teremos que traçar caminhos inovadores para superá-los. Para atingir esse objetivo, será fundamental uma rápida verticalização dos setores produtivos rurais, investimentos em infra-estrutura e linhas de crédito acessíveis, bem como a implementação de ferramentas eficientes na visualização de indicadores e de áreas de risco na empresa. Esses são fatores fundamentais a serem observados para uma boa gestão.

Nesse sentido, este livro é um presente inovador para todos os que têm o desafio de tornar uma empresa mais sustentável nas próximas décadas. IpsisApis - Gestão de Equipes Rurais possui um texto muito útil a quem já conhece e também a quem quer conhecer o essencial a respeito da gestão de pessoas no meio rural. O estilo não é acadêmico, trabalha com os dados e fatos que conferem consistência técnica e prática. O autor utiliza opiniões embasadas na vivência diária com colaboradores, técnicos e empresários do setor. Assim, a experiência e o conhecimento de quem se dedica, há anos, à atividade agropecuária permitem conclusões objetivas sobre o tema.

A leitura do texto instiga a observação de que muitos paradigmas precisam ser quebrados. O individuo ou colaborador deve passar a ser alvo principal quando se trata de uma empresa rural. A necessidade de uma boa gestão será fundamental para garantir a formação de equipes de colaboradores, sua qualificação e permanência na atividade junto à empresas. Nos próximos trinta anos, teremos que multiplicar a nossa oferta de alimentos. Este desafio será tecnológico e, fundamental, de gestão de pessoas.

O amigo Cláudio Ravanini traz uma bela contribuição para este grande desafio: a gestão de equipes rurais. O comparativo com o universo das abelhas é inspirador.

Boa Leitura!!!

Ocimar de Camargo Villela.

Para as pessoas interessadas em conhecer ou adquirir o livro: o endereço do site é: http://ipsisapis.com.br

O e-mail para contato com o autor: ipsisapis@gmail.com

No endereço do site estão conhecimentos sobre mão-de-obra rural, com diversos estudos, como também um teste simples de acesso livre ao usuário para o produtor testar sua equipe.

Retorna à página anterior